Últimas Notícias

Em busca de chegar as quartas de final, Brasil inicia disputa do Mundial de Handebol

Em busca de chegar as quartas de final, Brasil inicia disputa do Mundial de Handebol
Foto: Rafael Bello/COB


A seleção brasileira inicia na quarta-feira (29) a busca por repetir o feito do último mundial de Handebol feminino, quando chegou as quartas de final da competição.

O Mundial será disputado em três países: Dinamarca, Suécia e Noruega, o Brasil está no Grupo G, com Espanha, Ucrânia e Cazaquistão e realizará a primeira fase da competição em Frederikshavn, na Dinamarca. A estreia será contra a Ucrânia, às 14h

Serão 32 países participantes na primeira fase do Mundial, que pela primeira vez será disputado em três países diferentes. No último mundial, as brasileiras ficaram na sexta colocação. 

Em relação ao elenco que disputou o Mundial de 2021, dez atletas estão de volta a equipe. Já em relação ao time campeão mundial de 2013, apenas a goleira Barbara Arenhart foi convocada. Destaques, Tamires e Gabriela jogam em times que disputam a Liga Europeia de Handebol, no Gloria Bistrita da Romênia e Malaga Costa Del Sol da Espanha respectivamente.

Outro nome importante é o de Bruna de Paula, que joga no Gyori da Hungia.

A meta é chegar entre as oito melhores como em 2021, quando ficou na sexta colocação. Noruega, Dinamarca, França e Suécia são as favoritas, com Alemanha e Países Baixos correndo por fora.

Favoritas ao lado da Espanha para se classificar no grupo G para o Main Round, a seleção brasileira cruzará com as três que se classificarem no grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, República do Congo e República Tcheca.

A equipe campeã garante vaga em Paris 2024. Como foi campeã nos Jogos Pan-Americanos deste ano, o Brasil já está garantido nos Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar