Últimas Notícias

Com duas brasileiras, começa hoje Mundial Júnior de Levantamento de Pesos

Taiane Justino é uma das atletas brasileiras presentes no mundial júnior. Foto de arquivo: Miriam Jeske/COB.

 

Começou nesta quarta-feira (15) o Campeonato Mundial Júnior de Levantamento de Pesos 2023. O evento que reúne os melhores atletas sub-20 da modalidade está sendo realizado em Guadalajara, no México. O Brasil será representado na competição por Lourdes Callifrer, na categoria 64kg e Taiane Justino, na categoria acima de 87kg. Eduarda Souza, teve imprevistos e está fora da disputa.

 

As brasileiras estreiam na competição no domingo, dia 18, com a participação de Lourdes Califrer, na categoria 64kg. Lourdes foi bronze no Sul-americano e 4ª colocada no Pan-americano da categoria, chegando assim embalada para buscar mais um bom resultado. O peso de entrada da brasileira é 205kg.

 

A outra brasileira no Mundial é Taiane Justino, que disputa a categoria acima de 87kg no dia 23 de novembro. Taiane foi medalha de ouro no campeonato Pan-americano da categoria e esteve presente no Mundial adulto deste ano, ficando na sexta posição do grupo B. Taiane é uma das principais apostas brasileiras para o próximo ciclo olímpico e tem o 4º maior peso de entrada da disputa, 241kg.

 

O Brasil ainda seria representado por mais uma atleta no Mundial de Guadalajara deste ano. Eduarda Souza acabou tendo problemas com o visto para entrar no México, e acabou ficando fora da competição. A atleta se expressou por meio de sua rede social e lamentou o ocorrido mas se mostrou otimista “Vamos nessa que 2024 tem mais”, escreveu Eduarda.


Participação Brasileira no Mundial Júnior:

 Dia 18 de novembro - Lourdes Califrer, categoria 64kg

Dia 23 de novembro - Taiane Justino, categoria acima de 87kg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar