![]() |
Foto: REUTERS/Denis Balibouse |
A Corte Arbitral do Esportes (CAS) disse que registrou o recurso da Rússia contra a suspensão imposta pelo Comitê Olímpico Internacional.
O Comitê Olímpico Internacional suspendeu a Rússia após a decisão do ROC de incluir como membros regiões que estão sobre a autoridade do Comitê Olímpico da Ucrânia, no caso as regiões de Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia.
De acordo com a entidade, o comitê russo violou a integridade do território do comitê olímpico ucraniano, que é proibido de acordo com a Carta Olímpica.
Assim, as principais consequências são: o Comité Olímpico Russo não tem mais o direito de funcionar como Comité Olímpico Nacional, tal como definido na Carta Olímpica, e não pode receber qualquer financiamento do Movimento Olímpico.
Segundo o CAS, o Comitê Olímpico Russo requer que a decisão questionada e voltar a ser reconhecida pelo COI, com todos os direitos e prerrogativas concedidas pela Carta Olímpica.
Ainda segundo o CAS, os procedimentos de arbitragem já começaram e as partes envolvidas já começaram a submeter informações junto ao painel de arbitragem que irá decidir sobre o assunto.
A decisão do CAS será final, com exceção de um eventual recurso de qualquer uma das partes de recorrer ao Tribunal Federal Russo no prazo de 30 dias após a publicação.
0 Comentários