Últimas Notícias

Brasil vence Equador e está nas quartas de final do mundial de futebol sub17

Leto Ribas/CBF


O sonho do penta continua vivo para a seleção sub17. A equipe encarou nesta segunda (20) o Equador pelas oitavas de final do mundial da modalidade, que está sendo disputado na Indonésia e venceu a partida por 3 a 1, se classificando entre as oito melhores equipes da competição.

O Brasil abriu o placar aos 14 minutos de jogo com uma tabela entre Kauã Elias e Estevão, que culminou no gol do atacante do Palmeiras de 16 anos. O Equador não era presa fácil e quase empatou aos 21 minutos, com Da Mata tirando a bola em cima da linha. Após boas chances de ambos os lados, o  Equador empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Bermudez aproveitando um bate-rebate na área brasileira.

No segundo tempo, Brasil e Equador fizeram um jogo totalmente aberto, com as duas seleções tendo ótimas oportunidades de tomar a frente do placar. Porém, quem fez o segundo foi o Brasil, aos 25 minutos: Estevão cobrou falta e um desvio da barreira equatoriana tirou o goleiro da jogada para a bola cair no fundo das redes.

Em seguida, o Equador partiu com tudo para o ataque e obrigou o goleiro Philipe Gabriel afazer grandes defesas. Exposto na defesa, o Equador acabou sofrendo o terceiro no fim do jogo. Aos 45 minutos, Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira e a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Agora o Brasil volta à campo para às quartas de final na sexta (24) contra o vencedor de Argentina e Venezuela, que se enfrentam na terça (21). O Brasil jogou contra o Equador com Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreira), Sidney e Dudu; Rayan (Riquelme), Estevão (Lorran) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar