![]() |
Leto Ribas/CBF |
O sonho do penta continua vivo para a seleção sub17. A equipe encarou nesta segunda (20) o Equador pelas oitavas de final do mundial da modalidade, que está sendo disputado na Indonésia e venceu a partida por 3 a 1, se classificando entre as oito melhores equipes da competição.
O Brasil abriu o placar aos 14 minutos de jogo com uma tabela entre Kauã Elias e Estevão, que culminou no gol do atacante do Palmeiras de 16 anos. O Equador não era presa fácil e quase empatou aos 21 minutos, com Da Mata tirando a bola em cima da linha. Após boas chances de ambos os lados, o Equador empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Bermudez aproveitando um bate-rebate na área brasileira.
No segundo tempo, Brasil e Equador fizeram um jogo totalmente aberto, com as duas seleções tendo ótimas oportunidades de tomar a frente do placar. Porém, quem fez o segundo foi o Brasil, aos 25 minutos: Estevão cobrou falta e um desvio da barreira equatoriana tirou o goleiro da jogada para a bola cair no fundo das redes.
Em seguida, o Equador partiu com tudo para o ataque e obrigou o goleiro Philipe Gabriel afazer grandes defesas. Exposto na defesa, o Equador acabou sofrendo o terceiro no fim do jogo. Aos 45 minutos, Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira e a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.
Agora o Brasil volta à campo para às quartas de final na sexta (24) contra o vencedor de Argentina e Venezuela, que se enfrentam na terça (21). O Brasil jogou contra o Equador com Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreira), Sidney e Dudu; Rayan (Riquelme), Estevão (Lorran) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.
0 Comentários