Últimas Notícias

Arbitro polonês responsável por erro em final do Mundial de Wrestling é suspenso

Cengiz e Loconczi, além do juiz polonês, durante a final da greco romana até  87kg
Foto: UWW

O arbitro polonês Karol Lebkowski foi suspenso pela União Mundial de Wrestling após o erro cometido em uma das finais do Mundial da modalidade, realizado em Belgrado (SRB).

Lebkowski era o juiz do matê que não confirmou que o húngaro David Losonczi havia conseguido uma queda contra o turco Ali Cengiz. Entretanto, no momento da luta, o movimento não foi reconhecido pelo juiz.

No fim, o turco acabou vencendo a luta por 8-7 e ficando com o título mundial na categoria greco romana até 87kg.

A União Mundial de Wrestling (UWW) havia reconhecido no último dia (15) o erro na decisão e após uma extensiva revisão feita por experts, foi decidido que Lebkowski devia ter confirmado o movimento, o que mudaria o resultado da luta em favor do húngaro.

Assim, a UWW acabou por usar a justificativa do jogo limpo e decidiu elevar Losonczi da prata para o ouro, dividindo o título mundial com Cengiz. A prata ficou vaga e nenhum dos medalhistas de bronze foi elevado.

Lebkowski acabou sendo suspenso pela entidade por grave erro de arbitragem e parcialidade.

A suspensão do polonês tem início retroativo em 24 de setembro, data da final, e terá o período de 12 meses.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar