![]() |
Lochner e seu quarteto / Foto: IBSF |
Entre os dias 17 a 19 de novembro de 2023, em Yanqing, na China, foram realizadas a primeira etapa do two-man (duplas masculinas) e a primeira e segunda etapas do four-man (quartetos masculinos) válidas pela Copa do Mundo de Bobsled 2023/24.
Ao todo serão oito etapas em cada modalidade distribuídas em oito diferentes nações ao redor do globo. O início foi na China, no dia 17 de novembro deste ano, e a conclusão se dará em Lake Placid, Estados Unidos, em 23 de março de 2024. Os atletas somam pontos baseados em sua posição final em cada etapa. Ao fim de todas as etapas vence aquele que tiver a maior pontuação geral.
No two-man, os alemães Lochner/Fleischhauer com o tempo total de 1:58.64 foram 0.62 centésimos mais rápidos que seus compatriotas Friedrich/Schüller. Os suíços Vogt/Michel ficaram em terceiro sendo 0.90 centésimos mais lentos que o trenó pilotado por Lochner.
No four-man tivemos duas etapas realizadas em Yanqing, pois essa modalidade não será disputada em Sigulda, na Letônia. Na primeira etapa, o quarteto pilotado por Lochner foi o mais rápido com 1:57.04, sendo 0.27 centésimos mais rápido que o time comandado por Friedrich. Os anfitriões pilotados por Sun fizeram história com o terceiro lugar, 0.40 centésimos atrás dos líderes, pois essa foi a primeira medalha chinesa no four-man. A conquista em casa foi muito comemorada.
Na segunda etapa do four-man novamente o trenó de Lochner foi o campeão. Já conhecendo muito bem a pista, foram capazes de completar as duas descidas em 1:56.61. Os italianos liderados por Baumgartner ficaram em segundo com 1:56.92, apenas um centésimo a frente do time de Friedrich, terceiro colocado. Os italianos não conquistavam um pódio no four-man desde 2006 com Tosini.
As próximas etapas ocorrerão em La Plagne, na França, entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2023. Em La Plagne teremos a estreia do monobob (individual) e do two-woman (duplas femininas).
0 Comentários