Últimas Notícias

Los Angeles define os esportes que serão incluídos em 2028

Jogadores da Índia comemorando durante o jogo contra o Nepal no torneio masculino de críquete T20
Foto: Hangzhou 2022

Atualzação às 14:06


O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta segunda-feira (9) que críquete, flag football, beisebol/softbol, Lacrosse e Squash foram indicados para fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão disputados em Los Angeles (USA).

As modalidades foram indicadas pelo comitê organizador de Los Angeles.

O críquete, que está fora dos Jogos desde 1900 quando teve apenas uma partida, vai voltar com a modalidade T20. Já o flag football,  é uma versão amigável do futebol americano.

O Beisebol e Sofbol estiveram entre 1996 e 2008, e voltaram em 2020 após serem escolhidos pelo comitê organizador de Tóquio.

O Lacrosse fez parte dos Jogos de 1904 e 1908, enquanto o squash busca estrear no evento.

O desejo pelo dinheiro dos direitos de transmissão da Índia é o que move a entrada do críquete nos Jogos. Atualmente, estima-se que os detentores indianos pagam 15.6 milhões de libras esterlinas. Com a inclusão do críquete, o valor deve subir para 10 vezes o valor.

O flag football é bancado pela Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), e pode contar com diversas estrelas nas equipes, para aumentar o interesse do esporte mundo afora.

O Lacrosse usará o formato Sixes.

Já na questão do retorno do Beisebol e Softbol, o COI terá que lidar com o problema de não estourar o limite de 10.500 atletas nos Jogos. 

O Squash jamais esteve presente nos Jogos Olímpicos.

A decisão,que segue uma intensa discussão entre o comitê organizador de 2028 e o Comitê Olímpico Internacional, será oficializada durante a 141ª sessão do COI, que terá inicio no domingo (15).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar