Últimas Notícias

NFL e CBFA anunciam parceria para desenvolver o flag football no Brasil

Logo do NFL Flag
Foto: Divulgação


A NFL e a Confederação Brasileira de Futebol Americano anunciaram uma parceria bem legal para lançar um programa juvenil de Flag Football no Brasil, um dos esportes que mais cresce no mundo, é uma versão sem contato do Futebol Americano.

O primeiro evento resultante da parceria é o NFL FLAG National Championships, torneio com 12 equipes de diferentes regiões do Brasil que acontece no dia 15 de outubro, em São Bernardo, São Paulo. Os campeões do torneio representarão o Brasil em Orlando, na Flórida, em participação na Divisão Internacional NFL FLAG nos Jogos Pro Bowl de 2024, em fevereiro do próximo ano.

As equipes participantes no Brasil serão compostas por crianças de até 12 anos, com o objetivo de fazer com que jovens começem a se interessar pela a modalidade, O lançamento do programa NFL FLAG no Brasil faz parte do plano de expansão da liga no país, que vem sendo desenvolvido desde 2015.  

"Continuar a expandir o Flag Football ao redor do mundo é uma prioridade significativa para a NFL disse a gerente internacional de desenvolvimento de Futebol Flag da liga, Afia Law. 

 " É uma alegria tremenda sediar o Torneio NFL FLAG no Brasil. Desenvolver as categorias de base e trabalhar com escolas e crianças sempre foi um grande desejo para nós. A colaboração entre a CBFA e a NFL impulsiona muito tudo isso. Será um marco histórico para toda a nossa comunidade de futebol americano, envolvendo-se nesse movimento para expandir ainda mais o futebol flag por todo o país"  celebrou a presidente da CBFA, Cris Kajiwara.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar