Últimas Notícias

Laura Pigossi é ouro no Tênis individual ao vencer argentinas na semifinal e final; Thiago Monteiro fica com o bronze em duelo nacional

A argentina Maria Lourdes Carlé #146 que foi a algoz da brasileira Carol Meligeni nas quartas de final encarou a Laura Pigossi #125 embalada com o ouro nas duplas femininas. As duas ao chegarem na final, asseguraram a vaga nas Olímpiadas de Paris em 2024. Laura veio de uma semana mais desgastante, com jogos longos em simples e a campanha até o ouro nas duplas, mas mostrou um nível muito alto de Tênis, dando pouquíssimas chances para a adversária. 

Laura comemorando UMA VITÓRIA
Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

Laura saiu muito vitoriosa deste Pan-Americano, com dois ouros e uma vaga olímpica.  Desde 1987 em Indianápolis-EUA, o Brasil não conquistava o ouro em simples feminino, a última a conseguir este feito foi Gisele Miró. E desde o Pan-Americano de 1963, uma tenista não ganhava o ouro em simples e duplas, a última a conseguir foi a rainha Maria Esther Bueno.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

Laura começou muito bem o primeiro set, chegando a abrir 4/0. No segundo game, a argentina pediu atendimento médico, com um sangramento em um dos dedos, o que parece que a atrapalhou nos games seguintes, mas depois se adaptou e começou a jogar melhor, assim diminuindo a distância. Primeiro set foi fechado em 6/2 para a Laura após quebrar o último serviço da Carlé num longo oitavo game.

No segundo set, Laura não mudou em nada o seu estilo de jogo, agressiva, sacando firme e fazendo a Carlé correr. Nos momentos decisivos, o braço não encurtou e continuou atacando as bolas. No oitavo game, a Laura teve triplo match point no saque da argentina, porém, a Carlé conseguiu se salvar após alguns deuces. No game seguinte, Laura confirmou de 0 e fechou a parcial em 6/3.

Na disputa do bronze no Tênis masculino individual com o duelo nacional entre Gustavo Heide #202 x Thiago Monteiro #119, deu o cearense de virada com parciais de 6/1, 3/6 e 6/7. Com isso, da delegação do Tênis brasileiro, a única que saiu sem medalhas foi a Carol Meligeni. Todos os demais ganharam suas medalhas. Isso significa que o Tênis brasileiro teve sua segunda melhor performance na história de uma edição de jogos Pan-Americanos, ficando atrás apenas de 1963 que teve uma prata a mais do que na edição de Santiago.

Quer ganhar uma raquete autografada do  Rafael Nadal? veja o post abaixo e saiba como! 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar