Últimas Notícias

EUA e Países Baixos vencem Copa do Mundo Sub-23 de Basquete 3x3

Atletas dos Estados Unidos e dos Países Baixos posam lado a lado após título. - Foto: FIBA

 

Foi encerrado neste domingo (01) a Copa do Mundo Sub-23 de Basquete 3x3, organizado pela FIBA. A competição aconteceu em Lublin, na Polônia, e coroou como campeões da edição 2023 o trio dos Estados Unidos, na disputa masculina, e o trio dos Países Baixos, na disputa feminina. 

 

A final masculina foi disputada entre os Estados Unidos e Israel. Com uma equipe repleta de estrelas, os norte-americanos conquistaram a sua primeira medalha de ouro na categoria, com uma vitória consistente de 21 a 3, deixando os israelense com uma prata bastante comemorada. A medalha de bronze ficou com a Alemanha, que venceu a França na disputa pelo terceiro lugar, 22-14 para os alemães. 

 

O destaque ficou para Trey McGowens III, dos Estados Unidos, que sobressaiu na grande final, assim como havia feito em todo o torneio, anotando 10 pontos e uma participação ativa na defesa. Ele terminou como maior pontuador da competição, com um total de 54 pontos, que lhe garantiram o prêmio de MVP. 

 

A emoção que faltou entre os homens foi completa na final feminina. A equipe dos Países Baixos encarou na decisão a Polônia, anfitriã da competição, e saiu vencedora após um emocionante tempo-extra, com um placar de 19-17, assegurando assim o primeiro ouro na Copa do Mundo Sub-23 para as neerlandesas. A medalha de bronze ficou com a Lituânia que superou a China na disputa pela terceira posição, 19-12 para as lituanas.

 

As atletas dos Países Baixos, Lotte Van Kruistum e Zoe Slagter somaram 16 pontos e foram os destaques da conquista neerlandesa. Zoe Zlagter terminou a competição como a segunda atleta com mais pontos anotados,  55 pontos, que levaram a atleta a receber o prêmio MVP do torneio feminino. 

 

O basquete 3x3 fez sua estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e será disputado novamente em Paris 2024. O esporte também já tem vaga garantida no programa olímpico de Los Angeles 2028. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar