Últimas Notícias

Estados Unidos levará 631 atletas para os Jogos Pan-Americanos

Números da equipe dos Estados Unidos em Santiago
Foto: Divulgação/USOPC

O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) anunciou que o país vai levar 631 atletas para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Santiago.

A equipe terá 318 mulheres e 313 homens no Chile. Além disso, contará com 32 atletas medalhistas olímpicos e 93 atletas que disputaram os Jogos Olímpicos.

O país participará de 43 dos 46 esportes do programa pan-americano. As exceções serão o basquete, o beisebol e o vôlei.

SURTE+: GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

O esporte que contará com mais medalhistas olímpicas será o polo aquático feminino, que terá seis atletas campeãs em Tóquio 2020. 

Outros campeões olímpicos em Tóquio estarão em Santiago: Lee Kiefer (esgrima), Vincent Hancock (tiro esportivo) e Brooks Curry (natação).

Quatro campeões olímpicos anteriores a Tóquio também competirão no Chile: Helen Maroulis e Kyle Snyder (wrestling), Laura Kraut e McClain Ward (hipismo-saltos).

O país lidera o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos, com 2064 ouros e 4713 medalhas no total.

Os Jogos terão inicio no dia 20.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar