Últimas Notícias

É OURO!!! Brasil é heptacampeão feminino de handebol nos Jogos Pan-Americanos

Jogadora do Brasil com a número 2, salta para arremessar a bola para o gol. Ela é negra e está com a camisa amarela entre duas argentinas
Brasil consegue vaga em Paris 2024. (Foto: Rafael Bello/COB)

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou o ouro na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile, após vencer a Argentina por 30x18 neste domingo (29), na final da modalidade. O título deu vaga em Paris 2024 para as canarinhas. Gabi Moreschi brilhou no gol e foi determinante para a vitória brasileira.

O início do jogo foi inconsistente e com faltas de 2 minutos para as atletas brasileiras, possibilitando as argentinas a ficarem coladas no placar e ameaçando o gol de Gabi Moreschi. Na sequência, a seleção abriu distância com rapidez e qualidade, conseguindo ajeitar o seu jogo e abrindo 16x7 na primeira parcial.

SURTE+: O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

O Brasil aumentou o ritmo e deixou as argentinas nervosas, Gabi Moreschi, Franciele e Adriana maltrataram as hermanas com classe, Gabi no gol defendendo tudo e as jogadoras de linha marcando 7 gols cada. A atleta Elke Karsten, da Argentina, foi expulsa de quadra após repetidamente fazer faltas e sofrer punições de dois minutos, deixando sua seleção desfalcada para o restante da partida.

A seleção brasileira marcou 14x11 no segundo tempo e fechou a final em 30x18, com 58% de conversão em gols. Nesta segunda, será a estreia da seleção masculina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar