Últimas Notícias

É CAMPEÃO!! Samuel Pupo é campeão do Saquarema Pro de surfe

 

Pupo sobe pro CT campeão de Saquarema. Foto: World Surf League

O brasileiro Samuel Pupo se tornou campeão da última etapa do Challenger Series do Saquarema Pro, no Rio de Janeiro, após bater o francês Mihimana Braye por 14.17 contra 10.93. Pupo garantiu a promoção para a elite do surfe mundial, o CT. No feminino, a canadense Erin Brooks venceu a australiana Sophie McCulloch.

Samuel dominou a bateria marcando 8.00 e 6.17 como maiores notas para somar 14.17 e ficar com o título da etapa fluminense, Braye não superou a barreira dos seis pontos, mostrando dificuldade nas ondas mexidas de Itaúna, e marcou 5.93 e 5.00 para ficar com 10.93 e sair vice-campeão.

SURTE+: O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2023

Com a finalização do campeonato, Samuel Pupo, em segundo na tabela geral, e Deivid Silva, em 10° no geral, são os brasileiros promovidos para o circuito mundial. Michael Rodrigues e Mateus Herdy ficaram em 11° e 12°, respectivamente, e vão disputar mais um ano de CS.

No feminino, Erin Brooks virou nas duas últimas ondas e venceu a chave feminina em Saquarema marcando 13.67, apesar disso, a jovem canadense não conseguiu acesso ao CT 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar