Últimas Notícias

Desfalque importante! Paulo André é cortado do 4x100 e está fora do Pan

PA faz expressão de dor durante semifinal dos 100m no Pan
Momento em que PA sente a selsão durante a semifinal dos 100m no Pan. - Foto: Wagner Carmo/CBAt 


Após a lesão sentida na semifinal dos 100m disputada ontem (30), o velocista Paulo André está oficialmente cortado da equipe brasileira que disputará a prova dos 4x100m e será desfalque importante na busca por uma medalha e o bicampeonato desta na quinta-feira (02). Assim, PA se despede dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.

O velocista Paulo André Camilo, de 25 anos, permanece com a delegação e, ainda nesta terça, será avaliado pelos médicos do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para saber o grau da lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.

Conforme apuração do Globo Esporte, é certo que PA já está cortado da prova do revezamento 4x100m, em que é um dos atuais campeões com o Brasil nos Jogos Pan-americanos. O revezamento do Brasil em Santiago será formado por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento.

Paulo André sentiu dores no meio das semifinais dos 100 metros, nesta segunda-feira, e terminou a prova na sétima colocação, depois de ficar mais de 30 segundos parado na pista do Estádio Nacional de Santiago.

Paulo André cruzou a linha de chegada em 49,83s, terminando em sétimo, à frente apenas do colombiano Ronal Longa, que foi desqualificado. Com isso, ele já estava fora da final da prova na qual é especialista. Os brasileiros Felipe Bardi e Erik Felipe Cardoso estão classificados para a final dos 100m, na noite desta terça-feira (31), em Santiago.

PA estava inscrito tanto nas provas dos 100m quanto na prova dos 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, sendo assim, o velocista brasileiro se despede da capital chilena. No Pan de Lima 2019, Paulo André foi prata na prova mais nobre do atletismo e ouro no revezamento.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar