Últimas Notícias

COI aprova proposta e submete programa olímpico de Los Angeles 2028 para ratificação

Montagem com os seis esportes indicados por Los Angeles 2028
Foto: Diuvlgação/COI


A Mesa Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta sexta-feira (13) o programa olímpico de Los Angeles 2028 para ratificação na sessão do COI.

Os esportes indicados foram críquete, flag football, beisebol/softbol, lacrosse e squash.

A 141ª sessão do COI terá inicio no domingo (15), em Mumbai (IND) e a ratificação ou não do programa olímpico pelos membros dos comitê olímpicos internacionais acontecerá no dia 16.

O críquete, que está fora dos Jogos desde 1900 quando teve apenas uma partida, vai voltar com a modalidade T20. Já o flag football  é uma versão amigável do futebol americano, com menos contato físico.

O Beisebol e Softbol estiveram entre 1996 e 2008, e voltaram em 2020 após serem escolhidos pelo comitê organizador de Tóquio, mas não foram escolhidos para 2024.

O Lacrosse fez parte dos Jogos de 1904 e 1908, enquanto o squash busca estrear no evento.

O desejo pelo dinheiro dos direitos de transmissão da Índia é o que move a entrada do críquete nos Jogos. Atualmente, estima-se que os detentores indianos pagam 15.6 milhões de libras esterlinas. Com a inclusão do críquete, o valor deve subir para 10 vezes o valor.

O flag football é bancado pela Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), e pode contar com diversas estrelas nas equipes, para aumentar o interesse do esporte mundo afora.

O lacrosse usará o formato Sixes. O squash jamais esteve presente nos Jogos Olímpicos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar