Últimas Notícias

Brasil VENCE a forte Venezuela em estreia no Beisebol nos Jogos Pan-Americanos

 

Seleção surpreendeu a Venezuela. Foto:Wander Roberto/COB

O Brasil venceu a Venezuela na estreia do Beisebol nos jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile, por 3x1 nessa quinta-feira (19/10). A partida marcou a volta do país a modalidade nos jogos depois de 16 anos e foi logo contra os venezuelanos que adotaram o esporte nacionalmente. A seleção vinotinta é referência no Beisebol e atualmente 6° do mundo.

O Brasil começou a entrada contra os venezuelanos de forma equilibrada, mas logo no segundo inning (entradas) já pontuou duas vezes, utilizando de estratégia para fazer o corredor em base ser privilegiado sobre o rebatedor que era eliminado. No terceiro inning, Pedro Ivo rebateu brilhantemente e a seleção abriu 3x0 com bases ainda ocupadas no campo.

SURTE+: O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2023

Na quinta entrada, o Brasil cometeu erros na tentativa de eliminar múltiplos atletas da Venezuela e poderia ter sofrido várias corridas vinotintas, a situação foi controlada após bons arremessos e o placar diminuiu para 3x1, com uma corrida anotada pela seleção venezuelana.

Após essa ameaça venezuelana, a seleção brasileira segurou o placar focando em eliminar os atletas adversários e manter a vantagem no placar. No 7° inning, a seleção não errou e finalizou o jogo após três eliminações. Shindi Koba, Gabriel do Carmo e Lucas Rojo anotaram as corridas do Time Brasil.

No final, Brasil 3x1 Venezuela e estreia com vitória em retorno ao esporte em Pan's após 16 anos. Na sequência, o Brasil enfrenta a Colômbia, que estreia contra Cuba, nessa sexta-feira, pelo grupo B.

No grupo A, o Panamá derrotou a Dominicana por 4x1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar