Últimas Notícias

Mundial de Corrida de Rua tem supremacia africana no quadro de medalhas

Competição foi realizada em Riga, capital da Letônia, no domingo, 1, e coroou vencedores nas provas de milha, 5 km e meia maratona

Equipe feminina de meia maratona do Brasil - Foto: Divulgação/CBAt

A 1ª edição do Mundial de Corrida de Rua teve seu início e fim no último domingo, 1, em Riga. A competição contemplou três distâncias e teve o Quênia com campeão geral, com um total de 12 medalhas (5 de ouro, 3 prata e 4 de bronze), seguido da Etiópia com 7 (2,4,1) e dos Estados Unidos com 1 ouro e 1 bronze.

A delegação brasileira, que contou com 11 atletas, não conseguiu medalhas, porém algumas marcas foram quebradas. Foram os casos de Jaqueline Weber, que na milha atingiu a melhor marca nacional, e Guilherme Kurtz, que na mesma prova cravou seu melhor tempo pessoal.

Os vencedores da corrida de milha foram o Hobbs Kessler, com direito a recorde mundial, com o tempo de 3:56:13, e no feminino a vitória ficou com a etíope Diribe Weljeti, com a marca de 4:20:98. Já nos 5 km os vitoriosos foram a queniana Beatrice Chebet (14:35) e Hagos Gebrhiwet, da Etiópia, com o tempo de 12:59.

A meia maratona foi um passeio do Quênia, conquistando todas as medalhas tanto no masculino como no feminino. Na prova feminina o título ficou com Peres Jepchirchir, seguida de Margareth Chelimo Kipkemboi e de Catherine-Amanang’Ole. Entre os homens o campeão foi Sabastian Kimaru Sawe, acompanhado de Daniel Simiu Eenyo e do Samwel Nyamai Mailu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar