Últimas Notícias

Sérvia e Alemanha fazem a grande final da Copa do Mundo de basquete


FIBA/Divulgação

Teremos um campeão inédito na copa do Mundo de Basquete. Sérvia e Alemanha venceram Canadá e Estados Unidos e vão decidir o título no próximo domingo. Herdeira da extinta Iugoslávia, a Sérvia chega pela segunda vez em uma final de mundial e busca ganhar seu primeiro título como uma nova nação. Já a Alemanha superou os feitos de Dirk Nowitzki e chega em sua primeira final.  


Sérvia e Canadá fizeram a primeira semifinal do dia em Manila, Filipinas e os sérvios venceram por 95 a 86, voltando a uma final de Copa do mundo após nove anos. A chave da vitória sérvia foi a velocidade imposta ao jogo no primeiro tempo, surpreendendo os canadenses, que viram seu principal jogador, Shai Gilgeous Alexander, marcar apenas 15 pontos, devido a ótima marcação da seleção sérvia.

Bogdan Bogdanovic foi o nome da Sérvia no jogo, com 24 pontos. Ognjen Dobric com 16 pontos, Nikola Milutinov com um duplo duplo de 16 pontos e 10 rebotes e Mario Guduric com 12 pontos foram os outros destaques. Pelo Canadá, RJ Barrett marcou 23 pontos, Dillon Brooks com 16 pontos e Shai com os 15 já citados foram os principais pontuadores do jogo.

FIBA/Divulgação

Já Alemanha teve grande atuação contra os Estados Unidos e venceu por 113 a 111, chegando pela primeira vez em uma final de mundial. Os alemães tiveram ótimo aproveitamento nas cestas, e não gastando o tempo e partindo para cima dos estadunidenses, conseguiu importante vitória, principalmente no terceiro quarto, deixando a seleção dos Estados Unidos com a disputa do bronze. 

Andreas Obst foi o grande nome da Alemanha na partida, com 24 pontos. Franz Wagner com 22 pontos, Daniel Thiess com 21 e Dennis Schroder com 17 pontos e 9 assistências foram outros destaques alemães no jogo. Anthony Edwards, com 23 pontos e Austin Rivers com 21 pontos foram os cestinhas dos Estados Unidos.

A decisão do campeão será nesta domingo, às 9:30 (hora de Brasília), com Sérvia e Alemanha. Canadá e Estados Unidos disputam o bronze às 5:30. Os jogos terão transmissão dos canais ESPN e Star+.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar