Foto: Fábio Souza/CBF |
As jogadoras que fazem parte da lista da primeira convocação do técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Arthur Elias, estão iniciando a fase de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Dos 30 nomes convocados, 24 jogadoras se apresentaram na última segunda-feira (18) ao treinador e sua comissão técnica e passaram por avaliações físicas e médicas durante o dia.
As seis atletas restantes chegaram ao longo da terça-feira (19). O período de treinos na Granja Comary vai até 26 de setembro.
Em uma mistura de jogadoras que fizeram história, como Marta e Cristiane, e estreantes como as atacantes Amanda, do Palmeiras, Eudimilla, da Ferroviária e Jheniffer, do Corinthians, além da lateral Kati, também do Corinthians, Arthur Elias promove o encontro de atletas que conquistaram os fãs de futebol feminino com a Amarelinha, em Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, e aquelas que chegam com a determinação de apresentar o melhor desempenho durante os treinos.
A aproximação entre atletas de diferentes gerações é um dos propósitos do técnico, que ressaltou a importância da integração não só das jogadoras que compõem a equipe principal, mas também da comissão técnica das diferentes categorias da seleção feminina. Para Arthur Elias, essa troca é importante para fortalecer todos os grupos (tanto a base como o profissional).
À noite, houve a primeira reunião entre as atletas e a nova comissão técnica. Durante a reunião, foram transmitidas as diretrizes e objetivos para a preparação da equipe nos próximos dias. Arthur Elias comandou o primeiro treino com a seleção já na terça-feira.
0 Comentários