Últimas Notícias

Rio de Janeiro recebe Australian Open Junior Series South America em novembro

Dirigentes no anuncio do Rio como sede do Australian Open Junior
Foto: Divulgação/CBT

A Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) anunciou o Rio de Janeiro como palco do Australian Open Junior Series South America. O torneio acontece de 13 a 18 de novembro, nas quadras da Rio Tennis Academy. Os campeões receberão um wild card (convite) para a chave principal da edição de 2024 do Australian Open Junior.

O torneio será aberto a todos os jogadores sul-americanos nascidos a partir de 2006 e receberá 48 atletas, sendo 24 meninos e 24 meninas. A seleção dos participantes será por meio de um critério misto (ranking ITF Junior até 1000, depois ranking COSAT de 16 anos). Ao todo, serão dois tenistas por país, mais dois convidados da COSAT e outros dois do país-sede.

No ano passado, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizou, de forma inédita no Ocidente, no Rio de Janeiro, o AO Junior Series Brazil e possibilitou que os campeões Nicolas Oliveira e Carolina Laydner jogassem pela primeira vez a chave de um Grand Slam. Agora, a entidade abre oportunidade para o tênis sul-americano.

“Nós, CBT, COSAT e Tennis Australia sempre buscamos oferecer similaridade ao que os atletas irão encontrar em Melbourne. A escolha da Rio Tennis Academy se dá pelo fato das quadras serem muito parecidas com as do Australian Open, além de uma estrutura completa para receber não somente este, mas outros grandes torneios de tênis”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT e da COSAT.

De acordo com o ex-tenista e diretor de relacionamento dos jogadores da Tennis Australia, André Sá, criar essa ponte entre o torneio e os atletas sul-americanos é vital para o desenvolvimento do tênis no continente. “ É de suma importância para o tênis sul-americano ter esse contato com um Grand Slam. É uma motivação a mais para os jogadores e jogadoras acreditarem que podem jogar um Grand Slam e viver essa experiência contribui para o desenvolvimento de todos”, comentou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar