Últimas Notícias

Polônia domina a Itália e é campeã do Europeu Masculino de Vôlei

Poloneses posam para foto após mais uma vitória no Europeu Masculino de Vôlei
Poloneses são os campeões europeus de 2023. - Créditos: CEV
 


A Polônia é a campeã do Campeonato Europeu Masculino de Vôlei 2023. Os poloneses encararam a Itália na partida final e venceram por 3 a 0, em partida que foram dominantes em todas as parciais. A competição disputada em Roma, na Itália, chegou à sua 33ª edição coroando o segundo título polonês. A terceira colocação ficou com a Eslovênia que superou, no tie-break, a campeã olímpica França.

 

Anfitrião da fase final, os italianos chegaram confiantes para a partida decisiva, com apoio da torcida local, mas sabiam que o duelo contra os poloneses seria complicado. O primeiro set começou com a Polônia já abrindo quatro pontos antes do décimo ponto. A Itália ainda tentou uma reação na final da parcial, mas os visitantes fecharam o set inicial com tranquilidade em 25 a 20.

 

O segundo set foi mais equilibrado e seguiu com as equipes se alternando na frente do placar até o décimo quinto ponto. A partir daí, os poloneses conseguiram encaixar novamente o seu jogo e se distanciaram no placar, fechando a parcial em 25-21, se aproximando da conquista do título.

 

No terceiro set, a Itália veio para o tudo ou nada e se manteve a frente durante quase toda a parcial. No entanto, o roteiro do set anterior se repetiu e mais uma vez no momento crucial do jogo, os poloneses foram superiores e fecharam a última parcial em 25-23, assegurando assim o título europeu pela segunda vez, a outra conquista havia sido em 2009.

 

O maior pontuador da partida foi Wilfredo León, cubano que defende a Polônia, com 13 pontos anotados, sendo 10 de ataques e 03 de saques. Pelo lado italiano, Lavia também anotou 13 pontos.

 

Fechando o pódio do Campeonato Europeu Masculino de Vôlei, Eslovênia e França se enfrentaram para decidir a terceira colocação. A Eslovênia não tomou conhecimento dos últimos campeões olímpicos e saiu vitoriosa no tie-break, parciais de 25-22, 25-16, 21-25, 18-25 e 15-11. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar