Últimas Notícias

Favoritos vencem no grupo C do pré-olímpico de vôlei feminino

Polônia estreia com vitória em casa (Foto Marek Kowal)
Polônia estreia com vitória em casa (Foto Marek Kowal)

Começou hoje o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino 2023. Até dia 24 de setembro, é disputada a primeira etapa de classificação da modalidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição é dividida em três grupos de oito equipes com sedes distintas. Em Lodz, na Polônia, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Itália estrearam com vitória.

Os países de cada grupo jogam entre si em turno único e os dois primeiros asseguram a vaga olímpica.

Estados Unidos 3 x 0 Colômbia

As parciais foram de 25-12, 25-12 e 25-13

No jogo mais tranquilo do dia pelo grupo C, as estadunidenses brilharam nos destaques da partida.

Os atuais campeões olímpicos tiveram total controle na partida e o técnico Karch Kiraly está confiante de que sua equipe poderá mostrar mais nos oito dias restantes de competição na Polônia.

Alemanha 3 x 0 Tailândia

As parciais foram de 25-22, 25-22 e 25-20

As alemãs receberam todos os principais destaques da partida.

Polônia 3 x 0 Eslovênia

As parciais foram de 25-18, 25-15 e 25-22

O primeiro set revelou uma clara disparidade no potencial das duas equipes. As polonesas começaram com um excelente desempenho de Joanna Wołosz, que conquistou os três primeiros pontos. Além disso, vale um destaque para a eficácia de Martyna Łukasik nas laterais.

No segundo set, as eslovenas entraram confiantes com a ajuda do conhecido treinador polonês Marco Bonitta. No entanto, a partir do décimo ponto, as polonesas retomaram o controle da partida. O bloqueio voltou a funcionar bem e Magdalena Stysiak, Łukasik e Olivia Różański marcaram pontos importantes.

O último set foi semelhante, com a equipe vermelha e branca novamente conquistando uma vantagem aos 10 pontos. A partida terminou com uma defesa mal-sucedida dos adversários no ataque de Łukasik.

Itália 3 x 0 Coreia do Sul

As parciais foram de 25-11, 25-20 e 25-17

Nesta partida, o destaque para a maioria dos atributos, como ataque e bloqueio, foi para a equipe italiana, o que permitiu que elas vencessem com folga todos os sets.

Próximos passos

17 de setembro, domingo

6h30 - Alemanha x Colômbia

9h30 - Estados Unidos x Tailândia

12h30 - Polônia x República da Coreia

15h45 - Itália x Eslovênia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar