Últimas Notícias

Em jogão de 5 sets, Tailândia supera a China e conquista o Asiático Feminino de Vôlei

Tailandesas comemoram ponto durante partida pela medalha de ouro contra a China. - Foto: AVC / FIVB

 

Em um emocionante jogo de cinco sets, a Tailândia superou a China e sagrou-se campeã do Campeonato Asiático Feminino de Vôlei. A partida foi disputada na manhã desta quarta-feira (06), na cidade tailandesa de Nakhon Ratchasima e terminou com uma vitória épica da equipe da casa por 3 sets a 2, surpreendendo as chinesas, que poupavam suas principais jogadoras.

 

Contando com o apoio de mais de 5.000 pessoas em sua casa, a Tailândia chegou ao seu terceiro título asiático, os outros haviam sido em 2009 e 2013. As tailandesas também levaram a prata nas duas últimas edições do evento, em 2017 e 2019, e coroou a temporada incrível da equipe que também conquistou o título dos Jogos do Sudeste Asiático em maio e na V. Liga do Sudeste Asiático em agosto.

 

A Tailândia, já havia se destacado ao superar o Japão por 3 sets a 2 nas semifinais de ontem e na partida de hoje, novamente, teve a tranquilidade de se superar nos momentos decisivos do confronto de cinco sets, vencendo a China com parciais de 25-21, 25-27, 25-19, 20-25 e 16-14 na disputa pela medalha de ouro.

 

A tailandesa Chatchu-On Moksri liderou o triunfo tailandês na partida decisiva pela medalha de ouro, produzindo 23 pontos para as vencedoras, seguida por Ajcharaporn Kongyot com 22 pontos e a central Thatdao Nuekjang com 16 pontos, respectivamente. Do lado chinês, Wu Mingjie anotou 22 pontos e foi a maior pontuadora da equipe.

 

Além de maior pontuadora da final, Moksri, de 23 anos, também foi premiada como a MVP da competição. O Campeonato Asiático elegeu como seleção a tailandesa Pornpun Guepard como levantadora, a chinesa Zhou Yetong como oposta, a japonesa Yuki Nishikawa e a chinesa Wu Mengjie como ponteiras, a tailandesa Nuekjang e a chinesa Yang Hanyu como centrais, e a japonesa Kojima Manami como líbero.

 

Vencedor das duas últimas edições do Campeonato Asiático, o Japão, que assim como a China deu descanso a suas principais jogadoras visando o Pré-Olímpico de Volei para Paris 2024, terminou em terceiro lugar ao superar a sensação do torneio, o Vietnã, por 3 sets a 2, garantindo sua terceira medalha consecutiva no evento.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar