Após a finalização da Qualificação Olímpica de Vôlei Feminino, foi iniciada a etapa para a categoria masculina. As regras de classificação serão as mesmas, em que as duas primeiras seleções de cada grupo conquistam vaga para Paris 2024. No grupo C, que terá os jogos disputados em Xian, na China, estão: Argentina, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, México, Países Baixos e Polônia.
Argentina x México
Na partida de estreia do grupo, as seleções latino-americanas se enfrentaram, com a seleção mexicana sendo amplamente dominada pelos adversários. Dessa maneira, bastaram 3 sets para o final da partida, com o placar marcando 3-0 (25-20; 25-17; 25-19) em favor dos argentinos. Para além da vitória, a Argentina teve, ainda, o destaque da partida, com Bruno Lima marcando 16 pontos.
Canadá x Países Baixos
Na sequência, os canadenses fizeram um jogo de muita superação contra os neerlandeses. Isso porque, após vencer o primeiro set, viu sua vantagem cair por terra. Nesse cenário catastrófico, os jogadores voltaram à partida e conquistaram os sets finais, culminando na vitória por 3-2 (25-21; 23-24; 24-26; 25-18; 15-12). Apesar da derrota, os Países Baixos tiveram o maior pontuador do confronto, com Nimir Abdel-Aziz fazendo incríveis 29 pontos na partida.
Polônia x Bélgica
No duelo europeu, a partida ficou marcada pelo equilíbrio. Se no primeiro set os belgas conquistaram uma vitória parcial, nos sets seguintes a seleção polonesa foi superior e buscou a virada. Contudo, a partida que poderia ser encerrada no quarto set, teve sua duração prorrogada com o empate da Bélgica, levando o duelo ao tie-break. Nele, os poloneses voltaram a vencer e selaram a vitória por 3-2 (23-25; 25-20; 25-16; 21-25; 17-15). Ao final, o equilíbrio foi traduzido também na artilharia, com o polonês Łukasz Kaczmarek e o belga Ferre Reggers pontuando 25 vezes cada na partida.
China x Bulgária
Na estreia dos donos da casa, os torcedores assistiram a um amplo domínio dos búlgaros. Com a superioridade dos europeus, bastaram 3 sets para a partida chegar ao fim, com o placar marcando 3-0 (25-18; 25-19; 25-14) em favor dos visitantes. Além de ter todas as estatísticas em seu favor, a Bulgária ainda teve o artilheiro, com Sokolov marcando 20 pontos no duelo.
0 Comentários