Últimas Notícias

Egito ganha o Africano de Vôlei masculino pela 9ª vez; Líbia garante retorno ao Mundial após 43 anos

Ataque argelino bloqueado pelos egípcios na final
Foto: Divulgação/CAVB


O Egito ganhou nesta quarta-feira (13) o título do Campeonato Africano de Vôlei masculino, que foi disputado no Cairo (EGY).

Quinze equipes disputaram a competição, divididas em três chaves de quatro e uma de três. Todos se classificaram para as oitavas, menos o campeão do grupo C passou automaticamente para a fase de quartas de final.

A equipe egípcia estava no grupo A, onde bateu Argélia e Burundi por 3-0, se classificando em primeiro lugar.

Na fase eliminatória ganhou do Quênia nas oitavas de final (3-0), Marrocos nas quartas de final (3-0) e Camarões na semifinal (3-1). 

Na decisão, enfrentou a Argélia novamente e voltou a ganhar, desta vez por 3-1, parciais de 25-22, 25-18, 20-25 e 25-18.

Foi o nono título do país na competição.

Líbia fica em terceiro lugar e volta ao Mundial após 43 anos

Equipe líbia comemorando o terceiro lugar
Foto: Divulgação/CAVB

Na disputa do bronze, Camarões e Líbia se enfrentaram em um jogo que, além do bronze, valia a última vaga da competição no Mundial de 2025.

Os camaroneses saíram na frente, vencendo o primeiro set por 25-22, mas a equipe do Norte da África reagiu e virou o placar, ganhando os sets seguintes por 25-22, 25-23 e 25-15, fechando o jogo em 3-1 e garantindo o terceiro posto.

A Libia não subia ao pódio desde 1979, quando foi segunda colocada.

Além do bronze, os líbios também asseguraram o retorno ao Mundial após 43 anos. Na única vez que disputaram a competição, ficaram em último lugar entre as 24 equipes e enfrentaram o Brasil na primeira fase, em que perderam por 3-0.

Atualmente o país passa por uma grande tragédia, causada pela Tempestade Mediterrânea Daniel, que até agora matou mais de 5.100 pessoas, número que pode aumentar nos próximos dias.

Além da Líbia, Egito e Argélia também disputarão o Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar