Últimas Notícias

Eduard Soghomonyan representa o Brasil na repescagem do Mundial de Wrestling

Eduard Soghomonyan vai brigar por vaga em Paris 2024. - Foto: (Kaio Almeida/CBW arquivo)

 

Eduard Soghomonyan, nascido na Armênia e naturalizado brasileiro, será o representante do wrestling nacional na fase final da categoria 130kg, no estilo greco-romano, do Campeonato Mundial de Wrestling 2023. Ele voltará ao tapete amanhã (22) para lutar pela medalha de bronze e por uma vaga olímpica no evento que está sendo disputado em Belgrado, na Sérvia. Na categoria 62kg, no estilo livre feminino, Laís Nunes foi superada na repescagem e ficou fora da disputa por medalhas.

 

Cada uma das 18 categorias olímpicas irá classificar cinco atletas, sendo eles os primeiros e segundos colocados, além dos dois terceiros e o vencedor de um combate entre os quintos colocados, totalizando 90 vagas distribuídas no Campeonato Mundial deste ano.


A quinta-feira (21) começou com a brasileira Laís Nunes disputando a repescagem pela medalha de bronze, em que teria três lutas para buscar um lugar no pódio e a vaga para os próximos Jogos Olímpicos. Laís competiu na categoria categoria 62 kg e encarou a búlgara Bilyana Zhivkova Dudova, no primeiro combate. A brasileira conseguiu uma luta equilibrada que terminou empatada em 1 a 1, no entanto, a atleta da Bulgária venceu nos critérios de desempate e Laís se despediu da competição.


Em situação parecida, teremos amanhã Eduard Soghomonyan como representante brasileiro nas finais da categoria 130kg da luta greco-romana. Ele iniciou a competição encarando o iraniano Amin Mirzazadeh, vice-campeão no ano passado da categoria. O brasileiro acabou superado por 9 a 0, sem conseguir oferecer resistência ao iraniano, no entanto, como o adversário avançou para a final, Eduard terá nova chance de lutar por medalha na repescagem e pode ainda sonhar com uma vaga em Paris 2024.

 

Outro representante brasileiro em ação no dia de hoje, na categoria 77kg do estilo greco-romano, foi Joílson Júnior. Ele encarou o francês Johnny Just Bur na sua luta de estreia no Mundial e acabou derrotado por 6 a 2. Como o francês foi derrotado nas quartas de final, Joílson não terá a oportunidade de retornar na repescagem.


Além de Eduard Soghomonyan que luta nesta sexta-feira na repescagem contra o ucraniano Romas Fridrikas, na primeira luta e caso vença, disputará o bronze contra o cubano Oscar Pino Hinds. O Brasil ainda terá outros dois competidores no Mundial, todos eles no estilo greco-romano: Igor Queiroz, categoria 97kg, que luta também nesta sexta-feira (22) e Ronisson Brandão, categoria 87kg, que luta no sábado (23).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar