Últimas Notícias

Diana Cristina/Jairo Natanael e skiff simples paralímpicos seguem na briga por vaga nos Jogos Paralímpicos no Mundial de Remo; Lucas Werthein e dupla mista PR2 não avançam

Claudia com membro da Confederação Brasileira de Remo nas margens da raia
Foto: Reprodução/Remo Brasil


A dupla Diana Cristina/Jairo Natanael e os skiff simples paralímpicos conseguiram bons resultados  quarta-feira (6) no Mundial de Remo, em Belgrado (SRB), e seguem na briga por uma vaga em Paris 2024.

Diana e Jairo venceram a sua bateria da repescagem dda PR3, com o tempo de 7:31.07, para assegurar uma vaga na Final A. 

Além do Brasil, a final contará com Grã-Bretanha, Estados Unidos, Austrália, França e Alemanha. Os cinco primeiros colocados se classificam para Paris 2024.

A disputa será realizada na sexta-feira (8).

Nos skiff simples PR1 paralímpicos, Claudia Santos terminou em terceiro na sua repescagem do feminino e segue para a final B. A vencedora da final B, que será realizada no domingo (10), se classifica para Paris 2024.

Já Renê Pereira chegou em segundo na sua bateria da repescagem e passou para a semifinal A/B masculina, que acontecerá na sexta-feira.

Assim como no feminino, o masculino distribui sete vagas para Paris.

Lucas Verthein e classe PR2 ficam fora da disputa por medalhas

No skiff simples masculino, Lucas Verthein ficou em quarto lugar na sua regata, com o tempo de 7:29.22, a quase 10s do terceiro colocado, o italiano Davide Mumolo.

Assim, como apenas os três primeiros em cada uma das quatro regatas se classificavam para as semifinais A/B, o brasileiro vai brigar por uma vaga na Final C, a partir do 13º lugar, e não poderá se classificar para Paris no Mundial.

As semifinais C/D serão realizadas na quinta-feira (7).

Na classe PR2, Gessyca Guerra e Leandro Sagaz acabaram em 3º lugar na sua bateria da repescagem, em que apenas os dois primeiros se classificavam para a final A e vão disputar a final B. Os seis finalistas da Final A garantiram vaga em Paris.

A final B acontecerá no sábado (9).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar