Últimas Notícias

COB garante transmissão dos Jogos da Juventude em TV aberta

Imagens dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação/COB


O Comitê Olímpico do Brasil fechou uma parceria inédita com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Por meio do acordo, os Jogos da Juventude 2023 serão exibidos em sinal aberto, na TV Brasil. A transmissão será toda produzida pelo Canal Olímpico do Brasil, que exibirá o evento na plataforma de streaming e no YouTube do Time Brasil.

“Os Jogos da Juventude são um importante evento para o Comitê Olímpico do Brasil. É onde damos oportunidade para que os jovens atletas desfrutem de uma estrutura parecida com a de grandes eventos e tenham visibilidade. Ter a TV Brasil como parceira na transmissão dos Jogos da Juventude reforça o nosso trabalho no pilar de valorização da Imagem do Movimento Olímpico, fortalecendo a divulgação de modalidades, equipes e atletas”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB, que acrescenta: “Não temos dúvida de que alguns dos nomes que estarão nos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 vão aparecer na transmissão dos Jogos da Juventude”.

A competição acontecerá entre os dias 1º e 16 de setembro na cidade de Ribeirão Preto (SP). A estimativa é que mais de 4 mil atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, participem da competição. Dos 18 esportes presentes no evento, 17 terão transmissão, incluindo as novas modalidades que passaram a fazer parte do programa neste ano: triatlo, águas abertas, esgrima e tiro com arco.

“A transmissão dos Jogos da Juventude está alinhada à nossa missão, como emissora pública, de valorizar o esporte e a juventude e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a um evento importante, mas que não encontra espaço nas emissoras comerciais”, destaca o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle.

Nos dias 5 e 11 de setembro, datas em que não haverá competição, o canal do COB realizará um programa ao vivo, direto do Centro de Convenções, em Ribeirão Preto (SP), com entrevistas e conteúdos especiais sobre os bastidores dos Jogos.

Além do Canal Olímpico do Brasil (site e app), que é feito em parceria com a NSports, e da TV Brasil, o evento também poderá ser acompanhado pela CazéTV, do streamer Casimiro Miguel.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar