Últimas Notícias

CBF anuncia Arthur Elias como novo técnico da seleção feminina

 

Thaís Magalhães/CBF

Atualizado às 17:09

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta (1), que Arthur Elias será o novo técnico da seleção brasileira feminina. O treinador estourou no Corinthians após ser tetracampeão brasileiro e tricampeão da Libertadores e treinará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Arthur fez toda sua carreira no futebol feminino, sendo ainda campeão brasileiro pelo Centro Olímpico (SP). Multi-campeão pelo time, Arthur sai do clube no aniversário de 113 anos do Corinthians. Sua escolha era ventilada por muitos jornalistas e torcedores, que a exceção dos corintianos, queriam ele à frente da seleção. 

O anúncio foi atrapalhado, com a entidade anunciando a convocação para a Data-FIFA de setembro, sem anunciar antes o adversário e citar três nomes de treinadores na nota à imprensa, entre eles: Emily Lima, que havia treinado o Brasil em 2017 e Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, que será a nova treinadora da seleção sub-20.

Além disso, foi feito na véspera dos jogos de volta da semifinal do Brasileiro Feminino, onde o Corinthians vai enfrentar o Santos às 16h30 e tem a vantagem de 3 a 0 feita no jogo de ida. Ele ficará até o fim da Libertadores, em outubro.

A CBF demitiu Pia nessa semana e está desmantelando sua comissão técnica. Nesta sexta, a fisioterapeuta Ivi Casagrande foi mandada embora.

Antes do início da coletiva, a entidade ainda homenageou o quarteto de arbitragem brasileira, com Edina Alves, Neuza Ines Back, Daiane Muniz de Souza e Leila Moreia, que estiveram na Copa do Mundo.

Elias anuncia a primeira convocação

Além de ser apresentado, o novo treinador também fez a primeira convocação da seleção feminina, visando treinamentos na Granja Comary.

A maior novidade é o retorno de Cristiane, deixada de fora por Pia na Copa do Mundo recém encerrada.

A lista de 30 jogadoras é a seguinte:

GOLEIRAS

Letícia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)


ZAGUEIRAS

Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)


LATERAIS

Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)


MEIO-CAMPISTAS

Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)


ATACANTES

Kerolin (North Carolina Courage)
Debinha (Kansas City)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudmilla (Ferroviaria)
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar