Últimas Notícias

Brasil segue no top 15 após atualização da previsão do quadro de medalhas para Paris 2024

Brasil no topo do pódio do futebol olímpico
Foto: Stoyan Nenov/REUTERS

O Brasil seguiu no top 15 do quadro de medalhas mensalmente atualizado pela Gracenote/Nielsen, publicado nesta segunda-feira (4).

No quadro atualizado, o país manteve o número de medalhas da primeira previsão, com 7 ouros, 4 pratas e 15 bronzes e 26 no total. Igualando o número de ouros de Rio e Tóquio e superando o total, obtido nos Jogos de 2020 e a 12ª colocação no quadro.

O líder segue sendo os Estados Unidos, desta vez com 35 ouros (126 no total). A China e França empatam com 31 ouros, mas os chineses (75 no total) superam os franceses (58 no total) nas pratas (20-16).

O quarto lugar é da Grã-Bretanha, com 18 ouros (65 no total), em quinto está a Austrália com 16 ouros (49 no total).

Entre 6º e 10º no número de ouros estão respectivamente Itália (14 ouros), Países Baixos (14 ouros), Japão (12 ouros), Canadá (10 ouros) e Alemanha (9 ouros).

A previsão não conta com a participação de Rússia e Belarus nos Jogos, pois os países estão suspensos da maioria das modalidades que estão nos Jogos Olímpicos. Segundo a Gracenote, a incerteza da participação dos dois países distorce a previsão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar