Últimas Notícias

Brasil permanece no top 15 do ranking mundial de basquete masculino; EUA sobem ao topo

Georginho de Paula durante o jogo contra a Letônia
Foto: Divulgação/FIBA


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) publicou nesta sexta-feira (15) o ranking mundial masculino após o encerramento da Copa do Mundo, no último domingo (10).

13º lugar na Copa do Mundo, o Brasil ganhou um posto e agora é o 12º colocado no ranking, com 660.5 pontos.

Os Estados Unidos, mesmo tendo ficado fora do pódio, retornaram ao topo do ranking mundial com 786.6 pontos. Passando a Espanha, que acabou sendo eliminada na segunda fase. Os espanhóis tem 778.2 pontos.

Completando o top-5 estão a campeã Alemanha, que subiu 8 posições após o título na Ásia, com 757.9 pontos, a Austrália (755.8 pontos) e a vice-campeã mundial Sérvia (755.6 pontos).

A Argentina, que sequer esteve no Mundial e não disputará os Jogos Olímpicos, caiu do 4º para o 7º lugar.

O ranking determinará os potes para o sorteio dos pré-olímpicos que acontecerão em 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar