Últimas Notícias

Brasil encerra Aberto do Peru de Badminton com três medalhas

Davi Silva e Sania Lima levaram o bronze nas duplas mistas
Brasil levou o bronze nas duplas mistas / Reprodução / X

Terminou hoje, dia 24, o Aberto do Peru de Badminton. A competição contou com 9 brasileiros, presentes em todas as categorias e que voltam pra casa com três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, todas em categorias de duplas.

A primeira medalha saiu ontem, nas duplas mistas, com Davi Silva/Sania Lima. Eles perderam para os canadenses Ty Alexander Lindeman/Josephine Wu por 2-1, parcias de 15-21, 21-18 e 16-21. Como no badminton não há disputa de terceiro lugar, os canadenses foram às finais e os brasileiros ficaram com o bronze.

Também ontem outra derrota para canadenses significou o bronze para brasileiros. Fabrício Farias/Davi Silva foram vencidos por Kevin Lee/Ty Alexander Lindeman, nas duplas masculinas. Parciais de 21-10 e 21-14 para os canadenses.

Mas nas duplas femininas as brasileiras Jaqueline Lima/Samia Lima se vingaram do Canadá com vitória por 2-1 frente Catherine Choi/Josephine Wu. A partida super disputada teve parciais de 23-25, 21-18 e 21-13. Tal triunfo qualificou as brasileiras pra final, disputada hoje.

Na final, infelizmente, as estadunidenses Annie Xu/Kerry Xu se mostraram superiores e as venceram por 2-0, com parciais de 21-11 e 21-10. As brasileiras ficaram com a prata.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar