Últimas Notícias

Basquete masculino é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

CBB/Divulgação


A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta sexta (8) os convocados do basquete masculino para os Jogos Pan-americanos de Santiago. O técnico Gustavo Di Conte anunciou a lista na competição que marca o retorno do basquete masculino no Pan após a ausência em Lima-2019

"O Brasil retorna aos Jogos Pan-Americanos no Chile, uma competição muito importante para o Time Brasil. Sabemos disso e vamos trabalhar para que o Brasil possa voltar a ser campeão do Pan, como foi em 2015, em Toronto" disse Gustavo.

Foram chamados 12 jogadores, ou seja, não teremos corte até o Pan. O principal destaque do grupo é o ala pivô Lucas Dias, o único que esteve no mundial e estará no Pan. A apresentação acontece na segunda quinzena de outubro e por não ser um torneio “Data FIBA”, a CBB só chamou jogadores de clubes brasileiros. O Flamengo, com cinco nomes, é o clube que mais cederá jogadores

Participam dos Jogos Pan-Americanos: Brasil, República Dominicana, México, Porto Rico, Panamá, Argentina, Chile e Venezuela. O sorteio das chaves acontece no dia 22 de setembro. Pela fórmula de disputa, serão dois grupos com quatro equipes em cada. As seleções jogam dentro das chaves e as duas melhores avançam às semifinais. Terceiro e quarto jogam partidas de reclassificação. Com o advento das Eliminatórias da AmeriCup, o Pan não é mais classificatório para o torneio.

Confira abaixo a lista de convocados:

Armadores: Elinho (Corinthians), Scott Machado (Flamengo) e Felipe Ruivo (Pinheiros)

Alas/Armadores: Reynan (Overtime-USA) e Didi Louzada (Flamengo)

Alas: Gui Deodato (Flamengo) e Danilo Fuzaro (Minas)

Alas/Pivôs: Lucas Dias e Wesley Castro (SESI Franca) e Gabriel Jaú (Flamengo)

Pivôs: Márcio Henrique (SESI Franca) e Maique (Flamengo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar