Últimas Notícias

Ana Sátila se classifica para final do C1 do Mundial de canoagem slalom e leva vaga para Paris-2024

 

De colete laranja, Ana Sátila encara a haste verde e branca do portão da frente. Ela é morena e está de capacete branco
Foto: Divulgação/CBCa

A brasileira Ana Sátila se garantiu nesta sexta (22) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 após se classificar para a final do C1 no Mundial de canoagem slalom, em Lee Valley, na Inglaterra. Ela fez o tempo de 115.92 e terminou na décima colocação.

Para carimbar a vaga para mais uma Olimpíada, Ana precisava apenas se classificar para a final ou colocar o Brasil (apenas ela passou de brasileira para a semi) entre os 12 melhores países. Como ela foi a antepenúltima a descer, a atleta do Botafogo entrou na água sabendo o que ela precisa fazer para ficar no top-10. Sua estreia olímpica foi em Lee Valley, em Londres-2012

Ana começou bem, passando 0.02s abaixo no primeiro setor, conseguindo evitar o toque nos portões com a correnteza muito forte. No segundo setor, ela continuou bem, mas na terceira parte da pista, ela acabou perdendo um pouco de tempo e passou quatro segundos acima do tempo de Monica Vilarrubla, de Andorra.

Ela conseguiu a última vaga na final após a alemã Andrea Herzog perder o portão 7 e levar punição de 50 segundos. Herzog era a última a competir e é a atual campeã mundial.

Mais tarde, na final, ela terminou na quinta colocação, com o tempo de 115.77. O ouro foi de Mallory Franklin, da Grã-Bretanha, com 108.05s.

No masculino, Charles Correa começou muito bem, mas após ficar preso na cruzada do portão 11 para 12, ele acabou cometendo alguns erros, levou punição de 50 segundos por perder o portão 16 e ainda tocou nos portões 19 e 23, levando mais duas punições de dois segundos e terminando na 29ª colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar