Últimas Notícias

Vítor Tavares é bronze no 4 Nations Internacional de Parabadminton, na Inglaterra

Vítor Tavares segue conquistando bons resultados. - Reprodução: arquivo imprensacbbd
 

Neste sábado (05), o brasileiro Vitor Tavares assegurou a medalha de bronze no 4 Nations Internacional de Parabadminton, competição disputada na cidade de Sheffield, Inglaterra. Vitinho, que é o 2º colocado no ranking da categoria SH6 (baixa estatura), foi superado em disputa de semifinal pelo indiano Nagar Krishna.

 

Organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), o evento de Nível 1 é o último que contará pontuação para a corrida do ciclo paralímpico Paris 2024 e somará ao campeão 12.000 pontos no Ranking Mundial. Além de Vitor, o Brasil teve também Adriane Ávila (Classe SL3) na fase final, mas ela acabou sendo superada pela chinesa Halime Yildiz, nas quartas de final.

 

Vitor Tavares, estreou na fase de classificação com uma vitória sobre Hector Tunque, do Peru, por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/5. Em seguida, o brasileiro venceu o anfitrião Krysten Coombs, da Inglaterra, por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 14/21 e 21/16, garantindo a primeira colocação do grupo.

 

Nas quartas de finais o brasileiro encarou o francês Charles Noakes e mais uma vez venceu com autoridade. Vitinho controlou as ações do jogo e nos momentos decisivos dos sets foi impecável para vencer Noakes por 2 a 0, parciais de 21-19 e 23-21, garantindo vaga nas semifinais da competição de forma invicta.

 

Na partida semifinal, Vitor Tavares encarou o indiano Nagar Krishna. O brasileiro conseguiu equilibrar as ações do jogo, fazendo bons primeiro e segundo sets, no entanto, no set decisivo, Krishna foi melhor e Vitinho acabou superado por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-14 e 14-21, e se despediu da competição com a medalha de bronze já assegurada

 

Além de Vitor e Adriane, outros brasileiros estiveram no 4 Nations International de Parabadminton: No feminino tivemos Auricelia Evangelista (WH1), Daniele Souza (WH1), Ana Gomes (WH1), Edwarda Oliveira (SL4) e Maria Gilda Antunes (WH2), enquanto no masculino foram Rogério Oliveira (SL4) e Marcelo Conceição (WH1) os nossos representantes. Por fim, nas duplas, Ana/Daniele (WH1-WH2) e Maria Gilda/Auricelia (WH1-WH2). 

 

Vale ressaltar que em recente atualização do ranking mundial da BWF, entidade máxima do Badminton, os brasileiros tiveram grande destaque e subiram algumas posições que os colocaram, ou mantiveram, entre os melhores atletas do mundo em quase todas as classes que o Parabadminton Brasil compete. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar