Últimas Notícias

Turquia e Ucrânia começam bem a caminhada no Classificatório Europeu para o Pré Olímpico de Basquete de Paris 2023

Começou neste sábado dia (12) a corrida em busca das vagas para o pré olímpico de basquete, equipes que não conseguiram a vaga no campeonato mundial, tentam agora buscar a vaga nos Jogos Olímpicos.

Vale lembrar que 40 países ainda tentam a vaga para as Olimpíadas, e agora terão que passar por esse classificatório para tentar chegar até o pré olímpico, todos os continentes terão vagas e disputa promete ficar muito acirrada jogo após jogo.

     Foto: FIBA
 Na Europa tivemos o início do grupo C que tem como sede a Turquia, na estreia tivemos duas grandes partidas os turcos jogando em casa conseguiram uma grande vitória sobre a Islândia por 99x72, vale lembrar que a Turquia conta com alguns jogadores que atuam na NBA, Alperen Sengün e Furkan Korkmaz são alguns exemplos, depois de ter ficado de fora do Mundial a Turquia quer buscar essa vaga nas olimpíadas para amenizar a não ida para o campeonato mundial.

Já a outra partida do dia foi uma verdadeira batalha, a Ucrânia conseguiu uma grande vitória sobre a Bulgária na prorrogação por 80x71, os ucranianos tem uma seleção bem interessante e contam com Oleksandr Kovliar que tem apenas 21 anos, e marcou 25 pontos na vitória da Ucrânia.


                                             

                                                Foto: FIBA

Amanhã dia 13 de agosto teremos o início do grupo D que também será sediado na Turquia, os Países Baixos enfrentam a Suécia, e a Pólonia joga contra a Hungria, lembrando que essas duas partidas acontecerão pela a parte da manhã, já na parte da tarde teremos Islândia e Ucrânia, e para fechar Bulgária joga contra a Turquia que mais uma vez terá uma torcida apaixonante a seu favor.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar