Últimas Notícias

Renan Gallina termina na 6ª colocação e não se classifica para final dos 200m do Mundial

Foto: Wagner Carmo/CBAt



Renan Gallina disputou as semifinais dos 200m rasos nessa quinta-feira, 24, no Mundial de Atletismo. O brasileiro terminou a prova na 6ª colocação, sem tempo para se classificar para final da prova. Assim, o corredor foi o único brasileiro a entrar em ação na tarde do sexto dia do evento.

Renan correu na segunda bateria do dia dos 200m. O brasileiro conseguiu vaga nas semifinais depois de avançar nas classificatórias com o tempo de 20.44s. Nas semifinais, Gallina abaixou em um décimo o tempo que alcançou na fase anterior, ao correr para 20.43s. Assim, terminou na 5ª colocação da sua bateria, não sendo suficiente para conseguir a final. Por fim, ele ficou na 15ª posição no ranking geral.

O jovem de 19 anos vem sendo uma das principais promessas do atletismo brasileiro. Na temporada, ele conseguiu quebrar a marca sub-20 do Brasil na prova dos 200m.

Nas semifinais da prova, Noah Lyles, dos Estados Unidos, foi o velocista mais rápido ao fazer a prova no tempo de 19.76s.

Pela manhã, Caio Bonfim e Viviane Lima competiram na prova dos 35km da marcha atlética. Assim, a brasileira terminou na 4ª colocação com o tempo de 2:44.40, enquanto Caio ficou em 10º lugar com o tempo de 2:27.45.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar