 |
Foto: Reprodução/@Street League Skateboarding |
A etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) teve uma campeã inédita neste sábado (12), em Tóquio, Japão. A estrela australiana Chloe Covell conquistou o título da etapa pela primeira vez em sua carreira. Em contrapartida, o Brasil ficou fora do pódio desta vez. Rayssa Leal terminou em quarto lugar. O japonês Yuto Horigome foi o campeão no masculino enquanto Kelvin Hoefler ficou na sétima colocação.
Rayssa Leal perdeu a invencibilidade na SLS ao terminar na quarta posição. A atleta de 15 anos que conquistou os últimos cinco títulos da SLS, sendo o último nos Emirados Árabes Unidos, em Sharjah, terminou com o somatório de 22.6 pontos.
A melhor volta de Rayssa teve um 6.8 e manobras de 8.6 e 7.2. Já a campeã Chloe Covell anotou 32.5 pontos. Com apenas um erro em uma manobra a australiana tirou um 9.0 na última nota. O segundo lugar ficou com a campeã olímpica: a japonesa Nishiya Momiji, com 31.2; e o terceiro foi da neerlandesa Roos Zwetsloot, com 26.4.
A outra brasileira Pâmela Rosa, caiu nas eliminatórias e não foi pra final. Terminou em quarto com o somatório de 21.7.
Dobradinha japonesa no masculino
No masculino, Kelvin Hoefler terminou na sétima colocação, com 8.6. O atleta não conseguiu somar pontos por cinco manobras e viu a distância pro pódio aumentar. O japonês Horigome Yuto, campeão olímpico, venceu dentro de casa e foi campeão com 37.2.
 |
Foto: Reprodução/@Street League Skateboarding |
O Japão consegui dobradinha no pódio com Ikeda Daiki, 34.0 ficando na segunda posição, seguido de
do norte-americano Nyjah Huston, que terminou com 26.8
Os brasileiros Lucas Rabelo, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira caíram nas eliminatórias. O português Gustavo Ribeiro, vencedor do Super Crown em 2022, não competiu devido a uma lesão.
Próxima etapa
A SLS 2023 agora desembarca em Sydney, na Austrália, no dia 7 de outubro. O evento será antes do Super Crown, que ainda não tem data nem local definido.
A corrida Olímpica para Paris 2024 será retomada de 9 a 16 de setembro, em Lausanne, na Suíça, e terá continuidade com o Campeonato Mundial no Japão de 10 a 17 de dezembro. Em janeiro de 2024, de 14 a 21, haverá mais uma etapa em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Rayssa Leal e Kelvin Hoefler são os melhores brasileiros no ranking Olímpico, com o primeiro e o quarto lugar, respectivamente.
0 Comentários