Técnica não vai permanecer no cargo. Foto: Thais Magalhães/CBF |
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta (30), que a técnica sueca Pia Sundhage foi demitida do comando técnico da seleção brasileira feminina.
Pia fez 4 anos de seleção nesta semana e tinha contrato até os Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas com a pressão da torcida após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo deste ano, a situação dela ficou insustentável e ela acabou demitida.
Á frente da equipe, Pia parou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos, foi campeã da Copa América, quando conseguiu a vaga para Paris-2024, foi finalista do prêmio The Best da Fifa na última temporada, perdeu a Finalíssima nos pênaltis e caiu na primeira fase da última copa
Nesta semana, o técnico da seleção sub-20, Jonas Urias também foi mandado embora, assim como sua comissão técnica e sobrou até pra equipe de comunicação da entidade.
Entre os mais cotados para assumir o lugar de Pia, está o técnico do Corinthians, Arthur Elias. Ele é um dos responsáveis pelo sucesso recente do time tetra campeão brasileiro e tri campeão da Libertadores da América.
Segundo a CBF, a nova comissão técnica será anunciada em breve.
0 Comentários