Últimas Notícias

Pesistas brasileiras participam de estágio de preparação em Roma antes do Mundial

As atletas ao lado do presidente da CBLP, Enrique Montero Dias, e do técnico Dragos Stanica, na primeira parte do estágio de treinamento, no Rio
Foto: Divulgação/CBLP


A preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos entra na reta final. No último domingo (27), três atletas que vão participar da competição, Eduarda Souza, Laura Amaro e Taiane Justino, acompanhadas dos técnicos Dragos Stanica e Alex Tozzi, e do fisioterapeuta Luiz Felipe, embarcaram para Roma, na Itália, onde farão um estágio de treinamentos no Centro de Preparação Olímpica do Comitê Olímpico Italiano.


O Campeonato Mundial começa no próximo dia 4 e se estende até 17 de setembro, em Riad, na Arábia Saudita. A primeira a competir é Eduarda Souza, de 18 anos, debutante em competições internacionais defendendo o Brasil. Ela entra na plataforma na sexta-feira, dia 8, pela categoria até 59kg, no grupo B.


Esta será a segunda parte do período de preparação proposto pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) para as atletas que vão disputar o Mundial. Desde o dia 18, as meninas ficaram concentradas em um hotel da capital fluminense e realizaram treinamentos no CT da APCEF, no Rio de Janeiro, sob supervisão da comissão técnica da Seleção. O objetivo era ter um maior entrosamento da equipe e realizar a preparação técnica adequada – incluindo trabalho fisioterápico – visando a participação na competição, que funciona como Pré-Olímpico para os Jogos de Paris 2024.


As atletas permanecerão na Itália até o dia 4. No Centro de Preparação Olímpica de Roma, contarão com excelentes instalações. O prédio onde ficarão hospedadas fica a 20 metros do local de treinamento e a 50 metros do restaurante. O local é totalmente integrado com o espaço de treinamento, incluindo sala fisioterápica, sala de reuniões técnicas, entre outras facilidades.


“Temos um objetivo de boa participação no Campeonato Mundial e queremos melhorar o ranking olímpico das pesistas, buscando a obtenção da vaga aos Jogos de Paris 2024. Buscamos a melhor logística para os atletas e vamos aproveitar a passagem pela Europa para oferecer total dedicação aos treinamentos em um dos melhores centros de treinamento do mundo, com equipamentos de primeira linha”, ressaltou o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias, que cuidou pessoalmente dos detalhes deste treinamento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar