Últimas Notícias

Mundial de Tiro Esportivo começa na quarta-feira e vale vagas para Paris 2024

A gaúcha Georgia Furquim, do skeet, no primeiro treinamento
Foto: Reprodução/Instagram


As disputas do principal evento do tiro esportivo no ano de 2023 começarão na próxima quarta-feira, dia 16, e vai até o dia 30 de agosto. O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo ocorrerá em Baku, capital do Azerbaijão, e contará com mais de 1.200 atletas provenientes de 101 diferentes nacionalidades. Dentre esses, 13 atletas brasileiros que buscarão vagas nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O Brasil já possui um atleta classificado. Trata-se de Philipe Chateaubrian, que conquistou a vaga no Campeonato das Américas 2022, mas vamos atrás de mais. Doze eventos diferentes darão vagas para Paris, e o Brasil conta com representantes na maioria. Para carimbar sua vaga o atleta precisa estar entre os 4 primeiros que ainda não se classificaram à Paris-24. 

A primeira chance do Brasil será na pistola de ar 10m, onde no masculino seremos representados por Philipe Chateaubriand (que como dito acima já está classificado) e Felipe Wu. Já no feminino não temos atletas. A próxima chance brasileira será no skeet feminino com Georgia Furquim e no masculino com Roberth Vieira. 

Na carabina de ar 10m compete pelo Brasil a atleta Geovana Meyer que volta em ação dias depois para competir no 50m carabina 3 posições feminino. Na mesma prova na categoria masculina disputam Cassio Rippel e Eduardo Sampaio Gonçalves. O próximo evento com participação verde e amarela será a pistola de fogo rápida 25m masculina que tem dois atletas nacionais incritos: Emerson Duarte e Vladimir Silveira. 

Por fim na fossa olímpica serão quatro atletas: Camilla Cosmoski no feminino e Hussein Daruich, Emilson Menarim e Jaison Santin no masculino. Camilla e Hussein também competirão no evento por times mistos, porém tal disputa não dará vaga para Paris. Ainda assim será uma ótima experiência disputar com os melhores do mundo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar