Nesta sexta-feira (18), o Brasil voltou ao tapete para as disputas do Mundial Sub-20 de Wrestling, que está sendo realizado em Amã, na Jordânia. A representante brasileira foi Mayara Ramos, vice-campeã pan-americana, que realizou a fase final de preparação para o Mundial com um treinamento intenso de duas semanas, em Bucareste, na Romênia, acompanhada de seu treinador.
Mayara competiu na categoria 62kg do estilo livre feminino e estreou na quinta-feira (17), nas oitavas de final, encarando a venezuelana Astrid Chirinos. A brasileira não conseguiu impor o seu melhor ritmo de luta, e acabou derrotada por 10 a 0, ficando no aguardo da possibilidade de retornar na repescagem e lutar na busca pela medalha de bronze.
Como Chirinos seguiu avançando na competição, Mayara teve a oportunidade de retornar para competir na repescagem. A adversária da brasileira foi a ucraniana Iryna Boda, que também havia sido derrotada por Astrid Chirinos. Mais uma vez a brasileira não conseguiu se sobressair e foi superada novamente por 10 a 0, ficando fora da disputa por medalha.
Mayara Ramos era a única brasileira na competição, e assim, o país se despediu do Mundial Sub-20, cabendo destacar a oportunidade de acumular experiência em lutar contra algumas das principais atletas da categoria e a valorização do período de treinamento pré-mundial, na Romênia.
O Campeonato Mundial Sub-20 de Wrestling segue até o dia 20 deste mês.
0 Comentários