Últimas Notícias

Lauro Chaman ganha medalha de prata no Mundial de paraciclismo na Escócia

Atleta brasileiro conquistou prata no mundial. Foto: Laura Chapman

O paraciclista Lauro Chaman foi vice-campeão mundial na prova de contrarelógio na classe C5 durante o Mundial de Ciclismo em Glasgow, na Escócia, nesta quinta (10).  O tempo de 35min40s67 foi o suficiente para o brasileiro conquistar a prata, o campeão Daniel Abraham, dos Países Baixos, ficou 39.66 segundos a frente com 35min01s01. O francês Dorian Foulon foi bronze 1:17.15 atrás do líder.

Também competiram no contrarelógio paralímpico Carlos Alberto, na classe C1, ficando em 10° lugar, Victor Louise, na C2, terminando em 16°, André Luiz, da classe C4, fechando em 19°.

No feminino, Victoria Maria, do C2, alcançou a 8° colocação, uma à frente de Sabrina Custódia, Amanda Antunes de Paiva competiu pelo C3 e concluiu a prova na 9° posição e na classe C5, Carolina Leite terminou em 12°.

A prova de contrarelógio feminina do mundial distribuiu vagas para a olimpíada de Paris 2024 através das posições dos dez melhores países na disputa. Vencida por Chloe Dygert, dos EUA, completaram o pódio a australiana Grace Brown e a austríaca Christina Schweinberger.

As seguintes delegações estão classificadas para a olímpiada francesa: Estados Unidos, Austrália, Áustria, Reino Unido, França, Países Baixos, Polônia, Alemanha, Eslovênia e Dinamarca.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar