![]() |
Juliana Vieira obteve vitória histórica/Reprodução/X |
No primeiro jogo com brasileiros hoje, pela chave individual feminina, Juliana Viana Vieira conseguiu uma vitória histórica para o badminton nacional. Pela primeira vez uma brasileira venceu uma partida individual no Mundial. E com certeza não foi fácil. Em um jogo que durou mais de 50 minutos, Juliana derrotou a Insyirah Khan, atleta de Singapura, por 2 sets a 1, com parciais de 21-9, 19-21 e 21-14. Com o feito a brasileira passou pra segunda fase onde jogará contra a tailandesa Pornpawee Chochuwong, atual número 13 do mundo.
Pelas duplas mistas, Davi Silva/Sania Lima perderam para os atletas de Hong Kong, Lee Chun Hei/Ng Tsz Yau por 2 sets a 1, com parciais de 22-20, 19-21 e 7-21. Com a derrota e a eliminação, o Brasil fica sem demais representantes nas duplas mistas.
Na última partida com brasileiros hoje, pela chave individual masculina, Ygor Coelho enfrentou o número 3 do mundo, o tailandês Kunlavut Vitidsarn. Em uma partida eletrizante o brasileiro apostou na força para tentar surpreender seu adversário. Com jogadas rápidas e inúmeros smashs (cortadas), Ygor buscou acelerar o jogo, mas, o tailandês mostrou o porquê de estar no top 3. Com um domínio de quadra quase perfeito, apostou em jogadas próximas à rede para conter o ímpeto do brasileiro. Deu certo. Vitidsarn fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21-9 e 21-18. Ygor perdeu, no entanto, tem muitos motivos para se sentir satisfeito com sua perfomance hoje, principalmente se considerarmos quem estava do outro lado da quadra.
Amanhã, dia 23, pela chave individual feminina, Juliana Viana Vieira volta às quadras para tentar continuar fazendo história medindo forças contra Pornpawee Chochuwong, da Tailândia, enquanto pelas duplas femininas, Jaqueline Lima/Samia Lima jogam contra as chinesas Shu Xian Zhang/Yu Zheng, atuais número 8 do mundo. O Mundial vai até o dia 27 desse mês.
0 Comentários