Últimas Notícias

Adeus, hexa: Brasil perde nos pênaltis para China na semifinal da Copa do Mundo de futebol de cegos

Foto mostra momento em que a bola acaba de quicar na grama sintética, levantando um pouco de borracha do chão, após cobrança de pênalti de Jonatan carimbar o travessão.
Renan Cacioli/CBDV


Mais um sonho do hexa encerrado. O Brasil foi superado, nos pênaltis, pela China nesta quarta-feira (23) durante a semifinal da Copa do Mundo de futebol de cegos, competição que está inserida nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de esportes para cegos) em Birmingham, Inglaterra. 

Em um jogo que o Brasil teve boas chances, mas parou na boa atuação do goleiro chinês Huanchu Xu. A China também teve boas chances, mas o goleiro do Brasil Matheus fez boas defesas no jogo. Após o empate por 0 a 0 no tempo normal, os brasileiros perderam por 2 a 0 nas penalidades. Cássio Reis e Jonatan desperdiçaram suas cobranças, enquanto a China errou apenas uma.

O Brasil ainda disputa a medalha de bronze, porém, mesmo que perca a disputa da terceira posição, já está garantido nos Jogos de Paris de 2024. Isso porque os finalistas chineses já têm vaga nos Jogos de Paris 2024 por serem campeões asiáticos. E, de acordo com regulamento da Copa do Mundo, as três melhores equipes se classificarão para o megaevento na capital francesa . Ou seja, Brasil, Argentina e Colômbia já estão garantidos em Paris.

"Infelizmente, eles foram melhores nos pênaltis. Mas é cabeça erguida porque temos a disputa do terceiro lugar depois de amanhã e vamos buscar essa medalha. Não é da cor que a gente queria, mas para honrar o Brasil, queremos levar esse bronze para casa", disse Cássio.

A Seleção Brasileira estava na disputa pelo hexacampeonato mundial. A última vez em que não chegou à final foi em 2002, ano em que terminou o torneio na terceira posição. Agora, em 2023, a partida pelo bronze será contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, 25, às 12h30 (de Brasília). A partida terá transmissão no youtube da IBSA (Link: https://www.youtube.com/@internationalblindsportsfe7490)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar