Últimas Notícias

Felipe Meligeni fura o quali e vai jogar a sua primeira chave principal de Grand Slam

 Felipe Meligeni #170 será o único representante do Brasil em simples masculino no US Open. Ele também jogará a sua primeira chave principal de um Grand Slam, após chegar na terceira final de quali seguido em Grand Slam, já tinha chegado às últimas rodadas de Roland Garros e Wimbledon.

Para conseguir furar desta vez, teve que passar por três duras rodadas de qualificação, onde enfrentou e venceu tenistas mais bem ranqueados e experientes do que ele. Na primeira rodada venceu Svrcina #165 por 2 x 1 (2/6, 6/2 e 6/3). Na segunda passou por Facundo Bagnis #136 em sets diretos (6/4 e 6/2), tenista argentino que já tinha vencido Felipe quatro vezes, a última no quali deste ano no Masters 1000 de Miami. E hoje venceu Federico Coria #92 na rodada decisiva em um jogo intenso e de altos e baixos.

Foto: CBT/Flickr.

Primeiro set, Felipe fechou em 6/4 após começar o jogo quebrando o argentino. No segundo, Coria quebrou Felipe no primeiro game de serviço do brasileiro e abriu 2/0, porém Felipe devolveu e o set ficou empatado até o 4/4, quando Felipe quebrou e sacou para o jogo, mas teve seus dois últimos saques quebrados e perdeu o set em 5/7. 

Felipe demonstrou irritação jogando a raquete no chão e debateu muito com o seu box - no qual estava presente seu amigo Rafael Matos que jogará a chave de duplas masculinas e mistas do torneio. Apesar disso, Meligeni voltou firme para o terceiro set, chegou a abrir 4/2, mas Coria se recuperou e empatou em 4/4, e neste momento, o argentino parecia mais inteiro, confiante e chegando em todas as bolas. Teve dois match points quando abriu 5/4, mas Felipe salvou dois match points e cresceu muito na partida, subiu mais a rede e fez pontos incríveis, quebrou mais um serviço e sacou para o jogo em 6/5, confirmando de zero.


Felipe descobrirá o seu adversário na chave principal quando acabar a fase prévia, muito provavelmente ao longo do sábado (26). Desde 2003 no Austrália Open, o sobrenome "Meligeni" através do seu tio, Fernando Meligeni, não aparecia em chaves principais de Grand Slam.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar