Últimas Notícias

Felipe Meligeni abandona jogo no US Open com lesão no pé;Bia Haddad Maia e Luísa Stefani avançam nas duplas

 

Meligeni Mifel Tennis Open by Telcel Oppo

O campineiro Felipe Meligeni abandonou a partida de 2° rodada contra o top-32 Sebastian Baez no US Open. O placar de 6/7(7) 6/4 6/4 RET a favor do argentino foi devido a uma lesão recorrente de Felipe no tendão do pé. Bia Haddad Maia venceu ao lado de Azarenka a dupla húngara Babos/Bondar com pneu. Luísa Stefani e Jennifer Brady eliminaram as russas Kalinskaya/Pavlyuchenkova com tranquilidade em estreia de Luísa na atual edição do Slam. Marcelo Demoliner e Marcelo Melo foram derrotados em partidas de duplas. Confira tudo o que rolou:

No primeiro set, Felipe começou a partida com muitos erros sendo quebrado no 4° game e ficou em perigo após Baez abrir 5/2. Meligeni recuperou o seu jogo e diminuiu para 5/4 quando o argentino precisou fazer uma parada médica devido a sangramento nasal. Com mais acertos e tática, o brasileiro empatou em 6/6 aproveitando uma série de erros de Sebastian. O tie-break foi eletrizante, com troca de pontos e muita tensão. Meligeni fez 1 ace e os últimos três pontos para fechar em 7/6(9-7). O argentino perdeu set point, salvou 3/4 quebras e fez 8 winners, enquanto Felipe perdeu um game de saque e teve menos erros não-forçados com 13.

A segunda parcial começou com os atletas confirmando os seus saques, Meligeni salvou três breaks até abrir 3/2 e fez um pontasso com voleio no ar. Após saque quebrado, Felipe fica 3/4 atrás. Baez jogou com agressividade e atacou Felipe com mais força, o brasileiro se manteve no jogo ao diminuir para 5/4, mas perdeu o game em seguida. 6/4 Sebastian e 1x1 no jogo.

Meligeni começou o terceiro set perdendo 2 game points no 3° game e Baez abriu 2/1. Felipe perde concentração e deixa o argentino abrir 4/1. Nesse momento, Meligeni chama o fisioterapeuta para um atendimento no pé. Recuperado e descansado, Felipe quebrou e ganhou um ponto importante para 2/4. O brasileiro sacou para 3/5 e pontuou, dando à Baez a chance de sacar para o set. Sebastian confirma e vira para 2x1 o confronto.

Após o fechamento do terceiro set, Felipe Meligeni não conseguiu se manter em quadra e abandonou o jogo com lesão no pé, recorrente na vida do campineiro. Placar final: 6/7(7) 6/4 6/4 RET para Sebastian Baez.

Duplas

Beatriz Haddad Maia e a sua parceira bielorrussa Victoria Azarenka suaram para vencer a dupla húngara Timea Babos e Anna Bondár, o primeiro set durou 53 minutos e teve muitos games longos com Haddad Maia e Azarenka salvando 5x7 breaks. Sendo superior, a dupla fez três quebras e venceu os últimos 4 games para abrir 6/3. Beatriz e Victoria controlaram melhor o segundo set e aplicaram pneu, como é conhecido o 6/0, nas europeias após 3 quebras seguidas. A brasileira e a bielorrussa enfrentam as cabeças de chave 4 Krawczyk/Schuurs, dupla que venceram no WTA de Madrid.

A n°1 de duplas do Brasil Luísa Stefani e a estadunidense Jennifer Brady superaram a dupla russa da Anna Kalinskaya e da Anastasia Pavlyuchenkova, ex-parceira de Luísa, por 6/1 6/4 na primeira fase da chave feminina de duplas. Anastasia também jogou simples e estava mais cansada para essa partida. O primeiro set durou 25 minutos e teve 2 quebras a favor de Stefani e Brady, que salvaram 3. O segundo set começou com o mesmo ritmo, Luísa e Jennifer abrindo vantagem confortável no período, no entanto, após 3/0 a dupla russa diminuiu a vantagem e o placar evoluiu para 5/4. 0/30 atrás, Luísa e Brady fecharam o set em 6/4. 2x0 e vão jogar contra as também russas cabeças de chave 13 Kudermetova/Samsonova.

Marcelo Demoliner estreiou a sua parceria inédita com o indiano Yuki Bhambri e foi eliminado pela dupla cabeça 9 do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski pelo placar de 6/3 7/5. Demoliner e Bhambri salvaram quatro set points. No segundo set, sofreram quebra crucial no 11° game e não evitaram que a dupla europeia confirmasse para o jogo. No final, 6/3 7/5 para Nys/Zielinski.

A parceira mista do brasileiro Marcelo Melo com a tcheca Katerina Siniakova parou na primeira rodada da chave de duplas mistas para os convidados Mattek-Sands/Murray pelo placar de 7/6(4) 0/6 10-4. O brasileiro e a tcheca fizeram 4 aces e só sofreram uma quebra, contra 6/10 breaks salvos pela dupla convidada. Marcelo Melo já foi eliminado nas duplas masculinas e não joga mais no US Open.

Júnior

Nicolas Oliveira avançou na chave prévia júnior do US Open ao bater o cabeça de chave 12 indiano Manas Dhamme pelo placar de 63 4/6 10-6. Enfrenta o sul-coreano cabeça 8 Hoyoung Roh. Gustavo Almeida sofreu derrota para Calvin Baierl por 6/3 6/2. Henrique de Brito perdeu pelo placar de 4/6 4/6 para o britânico cabeça 16 Luca Pow.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar