Últimas Notícias

Espanha, Estados Unidos e Sérvia estreiam com vitórias tranquilas na Copa do mundo de basquete


FIBA/Divulgação


O segundo dia de disputas da Copa do Mundo de basquete, disputado simultaneamente no Japão, Filipinas e Indonésia, trouxe além da boa vitória brasileira contra o Irã, seleções favoritas como Estados Unidos, Eslovênia, Sérvia e Espanha vencendo seus jogos com tranquilidade, confira os resumos abaixo:


Sudão do Sul x Porto Rico

Estreantes em mundiais, os sul-sudaneses tiveram uma grande atuação contra a seleção de Porto Rico. no último quarto, após levarem a virada dos portorriquenhos, Carlik Jones acertou uma bola de 3 que empatou o jogo a 10 segundos do fim. Ismael Romero teve dois lances livres para levar os caribenhos a vitória, mas ele não converteu nenhum e o jogo foi para a prorrogação. lá Porto Rico, sobressaiu nos minutos finais e venceu por 101 a 96.

A partida teve um show de duplo-duplos. Do lado de Porto Rico, tivemos Stephen Thompson Jr (21 pontos e 13 rebotes), Tremont Waters (19 pontos e 11 assistências), George Conditt (18 pontos e 11 rebotes) e Israel Romero (16 pontos e 12 rebotes). Por Sudão do Sul, Carlik Jones marcou 35 pontos e distribuiu 11 assistências.


Cabo Verde x Geórgia

Os georgianos conseguiram sua primeira vitória em copas do mundo na história, ao derrotar os caboverdianos por 85 a 60. Tornike Shengelia com 16 pontos e Goga Bitadze com 15 pontos e 11 rebotes, foram os destaque do jogo


Jordânia x Grécia

Os gregos vieram para a Copa do mundo sem o seu super astro Giannis Anteotokoumpo, lesionado, e sofreram para derrotar a Jordânia. Somente no último quarto é que os gregos deslancharam e venceram por 92 a 71. Gianoulis Larentzakis foi o cestinha com 19 pontos.


Eslovênia x Venezuela

FIBA/Divulgação


Luka Doncic e companhia tiveram que acordar após bom primeiro quarto venezuelano para vencer por 100 a 85. Luka foi o grande nome do jogo, com 37 pontos - maior marca individual de um jogador até o momento. Mike Tobey com 21 pontos e klemen Prepelic com 18 pontos foram outros destaques eslovenos.


Sérvia x China

Os sérvios tiveram uma atuação dominante na sua estreia na copa do mundo e não deram chances para a China: 105 a 63, um verdadeiro massacre em quadra. Bogdan Bogdanovic e Vanja Marinkovic com 14 cada foram os destaques da Sérvia


Estados Unidos x Nova Zelândia

Os estadunidenses estrearam com uma vitória tranquila sobre a Nova Zelândia, 99 a 72. os destaques da jovem seleção comandada por Steve Kerr (técnico do Golden State Warriors) forma Paolo Banchero com 21 pontos, Anthony Edwards com 14 pontos e Jaret Jackson Jr e Austin Reaves com 12 pontos cada.

Espanha x Costa do Marfim


FIBA

Os atuais campeões mundiais - e que fazem parte do grupo do Brasil - estrearam com uma boa vitória contra a Costa do Marfim, 94 a 64, com todos os doze jogadores da equipe espanhola marcando pontos. Willy Hernangoméz (foto) com 22 pontos foi o grande nome da Espanha no jogo. E o próximo desafio da Espanhois será contra brasileiros, na próxima segunda (28)


Domingo (27) teremos o início da segunda rodada com as seguintes partidas (todas no horário de Brasília):

5h - Itália x República Dominicana

5h30: Austrália x Alemanha

5h45 - Montenegro x Egito

6h45 - Líbano x Canadá

9h - Filipinas x Angola

9h10 - Japão x Finlândia

9h30 - Lituânia x México

10h30 - França x Letônia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar