Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória fácil na Copa do mundo de basquete

FIBA/Divulgação


O Brasil estreou com a mão quente na Copa do Mundo de basquete masculino. Em duelo disputado em Jacarta, Indonésia, neste sábado (26), a seleção venceu fácil o Irã por 100 a 59, em uma boa atuação coletiva dos comandados de Gustavo de Conti. Mas o clima ao fim de jogo era de apreensão após queda forte de Raulzinho no terceiro período, em que o jogador saiu de maca da quadra com suspeita de lesão no joelho direito.

A chave da vitória brasileira foi a forte defesa. O Irã cometeu 19 erros e apenas 37% de aproveitamento de cestas contra 55% do Brasil - 41% nas bolas de 3. Individualmente, Bruno Caboclo foi o grande nome do Brasil no jogo com 16 pontos e sete rebotes. Yago com 14 pontos e seis assistências, Tim Soares com 13 pontos e Vitor Benite com 12 foram outros destaques brasileiros na partida. Pelo Irã, Aghajanpour marcou 11 pontos e Haddadi, 10 pontos


 Jogo


O Brasil começou o jogo com Yago, Raulzinho, Léo Meindl, Tim Soares e Bruno Caboclo, impôs logo no início do jogo uma defesa forte e sendo veloz nas transições para o ataque, o anulou completamente o Irã no jogo. Com aproveitamento excelente nos arremessos, o Brasil fechou o primeiro quarto vencendo por 21 pontos de vantagem.

No segundo quarto, o Brasil mesmo rodando o grupo para os jogadores ganharem minutos, manteve o ritmo forte e o Irã continuou sem respostas parar anular o jogo ofensivo brasileiro, com o placar ficando ainda mais elástico para o Brasil ao fim do primeiro tempo - 57 a 25.

No terceiro período, o Brasil continuou bem mas um lance preocupou a seleção. Raulzinho acabou caindo de mal jeito e não levantou mais, tendo que sair de maca com suspeita de grave lesão, o que o tiraria do mundial. Lucas Dias, que estava bem próximo ao lance, ficou bem abalado com a lesão do armador brasileiro que teve que ser substituído.

Mas o Brasil não sentiu tanto o baque da contusão de Raulzinho e apesar da melhora ofensiva do Irã, o Brasil soube controlar sua vantagem e fechar o terceiro quarto com 36 pontos de vantagem - 82 a 46. No último quarto, a seleção mais relaxada, diminuiu a intensidade e apenas administrou o resultado para começar o mundial com importante vitória

Próximo jogo

O Brasil agora enfrenta a Espanha na segunda (28) às 10:30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva dos Canais ESPN na TV por assinatura e no Star+ no streaming.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar