Últimas Notícias

Doda Miranda conquista o tricampeonato no GP Internacional Indoor em São Paulo

Doda comemorando a vitória em São Paulo
Foto: Divulgação/CBH


O medalhista Olímpico Doda Miranda conquistou no último domingo, 27/8, o GP Internacional de Salto - CSI-W5*-  a 1.60, que foi disputado em São Paulo, perante casa lotada na Sociedade Hípica Paulista.

Dos 35 conjuntos, conforme a regra, os 12 melhores habilitaram-se à 2ª e decisiva volta com armação do course-designer olímpico Guilherme Jorge, entre os quais cinco sem faltas. Com percurso limpo e o melhor tempo na 1ª volta, Doda com Dinozo un Prince foi a último a largar, precisando bater o então líder Stephan Barcha com Chevaux Goldfinger Império Egípcio que havia zerado o 1º percurso e com traçado mais cauteloso no 2º, em 50s62, totalizando 2 pontos perdidos por excesso de tempo, viria a garantir o vice.


Doda,  montando Dinozo Un Prince, mostrou a que veio e com mais uma pista perfeita em 46s89, conquistou o bi consecutivo 2022/2023 e com o título conquistado em 1998 entrou para o hall dos tricampeões. Pela conquista, o cavaleiro garantiu a fatia de 250 mil de um total de 1 milhão de reais em jogo. "Foi uma vitória bonita, o cavalo do Doda é muito cuidadoso. É um cavaleiro com muita experiência o que faz diferença", destacou Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, que acompanhou a competição ao lado do chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.


"Realmente vencer esse GP é uma alegria muito grande, tenho trabalho muito todo apoio da minha equipe e família e tenho procurado diariamente superar meus próprios limites e, graças a Deus, os resultados estão acontecendo. Quero seguir trabalhando com os pés no chão", destacou Doda.
Também com ótima atuação, a 3ª e 4ª colocação coube a Guilherme Foroni apresentando Chelsea JMen e ao jovem talento 3º Sgt Paulo Miranda montando Kentucky M, ambos com apenas uma falta no primeiro percurso e pista limpa no segundo em 45s73 e 46s15.


Com o resultado Doda Miranda, que recém conquistou o pentacampeonato senior top, segue na liderança do ranking brasileiro senior top após 7 de 10 etapas com 118 pontos e Stephan Barcha que vinha em 3º agora é vice-líder totalizando 111 pontos. O GP Longines também foi uma importante oportunidade para os cavaleiros em atividade no país pontuarem no ranking mundial da Federação Equestre Internacional. Logo após o GP, Stephan voltou para Europa, onde também vem quente na corrida por uma vaga no Time Brasil no Pan 2023.


Rumo ao Pan


GPs importantes no Brasil e Exterior e Copas das Nações fazem parte da preparação e observação para formação do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023. As provas do hipismo no Pan acontecerão em San Isidro de Quilota, na região de Santiago, e o Salto está agendado entre 31/10 e 4/11. 


Os três primeiros países no Pan garantem vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Essa semana, a Confederação Brasileira de Hipismo irá anunciar uma lista e pré-convocados (short list) para Final da Copa das Nações FEI entre 29/9 e 2/10, onde também há uma chance do Brasil conquistar uma vaga em Paris, bem como para formação do Time Brasil no Pan-americano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar